Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C

GNR realizou Operação “Peregrinação Segura”

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR realizou uma ação na EN8, no âmbito da Operação “Peregrinação Segura”, durante a caminhada de peregrinos, no dia 10, tendo sido sensibilizados 64 peregrinos para as condições de segurança a observar nas diversas vias de comunicação a utilizar, tendo sido sugeridos caminhos sinalizados como alternativos.
Peregrinos a caminho de Fátima foram sensibilizados para condições de segurança a observar

Andar em fila indiana, sinalizar o início e fim dos grupos, não andar na estrada mas sim na berma, caminhar sempre na berma contrária ao sentido do trânsito, não andar em locai onde fosse proibida a circulação de peões, usar sempre, quer de dia quer de noite, coletes refletores, não usar auscultadores de rádio, não andar sozinho durante a noite, tomar especiais cuidados ao atravessar as vias e se fosse preciso reunir o grupo fazê-lo sempre fora da estrada, foram as recomendações dadas pelos militares da GNR.

Foi efetuado policiamento no itinerário da EN8, um dos mais utilizados pelos peregrinos que vêm das zonas de Cascais, Sintra, Mafra e Torres Vedras.

Realizaram-se ações de sensibilização no âmbito da Operação Idoso em Segurança, sobre o tema “burlas, segurança em casa e rua, nova nota de 20 Euros ” para idosos nas diversas localidades, como no Chão da Parada, nas Caldas da Rainha, onde no Centro de Dia da Associação Social e Cultural Paradense estiveram presentes 26 idosos, no Centro Social da Foz do Arelho com 71 idosos, no Centro de Dia da Freguesia de Pó – Bombarral com 13 idosos e no Centro Social da Freguesia de Famalicão da Nazaré – Valado dos Frades com 13 idosos.

No dia 7 foram realizadas duas ações de sensibilização na EB1 da Ribafria – Benedita sobre o tema “Crescer em segurança”, onde estiveram presentes 66 alunos e 4 professores.

Nos dias 8 e 9 foram realizadas ações sobre o tema “Floresta protegida e animais domésticos”, na EB1 de Turquel – Benedita, com 41 alunos e 4 professoras, e na EB1 de Vimeiro – Benedita, onde estiveram presentes 62 alunos e 4 professoras.

Esta semana, a Secção de Programas Especiais da GNR realiza ações de sensibilização no âmbito da “Operação Idosos em Segurança”, sendo o tema as burlas, segurança em casa e rua e a nova nota de 20 euros, no Centro Dia do Coto – Caldas da Rainha, Junta de Freguesia do Carvalhal – Bombarral, Centro de Dia do Nadadouro – Caldas da Rainha e Centro de Dia da Amoreira – Óbidos.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Iluminação natalícia desaba

O mau tempo terá estado na origem da queda de postes de iluminação natalícia nas Caldas da Rainha, na noite desta quarta-feira. Um carro sofreu danos assim como os vidros de um prédio.

20221208 001341