Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Escritora de Peniche lança “Porta Fechada”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Idalina Pereira Coelho, residente em Peniche, lança o livro “Porta Fechada”, no dia 18 de outubro, às 16h, na livraria Desassossego, na Rua de São Bento, 34, em Lisboa.

“Porta Fechada” é apresentado sob o pseudónimo de ‘Aniladi Candimba’, que é o seu nome escrito ao contrário seguido do apelido Candimba, que num dialeto angolano significa coelho.

Trata-se de um livro de ficção, onde a imaginação se entrelaça com reflexões sucessivas sobre a vida com todos os seus valores e misérias.

A autora é natural de uma pequena aldeia do concelho de Resende, distrito de Viseu, onde nasceu a 7 de fevereiro de 1959, partindo para Angola quando tinha sete anos.

Atingida por uma meningite, cegou em tenra idade. “Sou uma mulher cega fisicamente. Tenho, por vezes, a ideia de que o meu espírito foi aprisionado num corpo através do qual não pode desfrutar das imensas belezas que o mundo fascinante em que vivemos poderia oferecer. A minha alma, porém, é infinitamente generosa comigo: oferece-me cores, paisagens, sentimentos diversos, enfim, abate a minha limitação física”, refere.

Trabalhou como telefonista, vendeu lotaria e regressou aos telefones, sendo atualmente operadora num agrupamento de escolas em Peniche.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss