Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

Dez minutos de chuva intensa inundaram cidade das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Bastaram dez minutos de precipitação intensa para parte da Rua Heróis da Grande Guerra voltar a ficar inundada, nomeadamente entre a loja Sportino e a passadeira no cruzamento com a Rua das Montras e Rua Miguel Bombarda, na passada segunda-feira.
Rua Heróis da Grande Guerra (foto Mariana Martinho)

Aguaceiros fustigaram a cidade de manhã mas depois das cinco e meia da tarde aconteceu a inundação, com a água a ameaçar entrar em algumas lojas, como a sapataria Bomtom, a perfumaria Barreiros Faria e o quiosque do Jornal das Caldas. Os peões deixaram de poder circular e alguns condutores atravessaram a medo com os seus carros, arriscando ficar bloqueados na água.

As preocupações manifestadas recentemente na Câmara por um vereador do PS sobre a necessidade de acautelar a limpeza de valetas, algerozes e caleiras, tendo em vista o correto escoamento das águas pluviais, acabaram por ter razão de ser.

Não é a primeira vez que esta artéria, a principal de atravessamento da cidade, fica inundada. Quase todos os anos se verificam situações idênticas. Em 2008, foi o caos, quando a água da chuva acumulada chegou em entrar em algumas lojas, motivando os protestos em coro dos comerciantes, que na ocasião recordaram que no ano anterior também acontecera o mesmo. E se o dilúvio não tivesse parado, os estragos teriam sido maiores.

Nessa altura, a rua chegou a ficar cortada à passagem de peões e como uma tampa de esgoto saltou, com a pressão do caudal de água, veio tudo cá para fora, entre várias ratazanas já mortas e excrementos, que invadiram a artéria.

Agora ficou o aviso, mas receia-se que com o agravamento das condições climatéricas a Rua Heróis da Grande Guerra continue ainda a não estar preparada para enfrentar uma chuvada mais intensa.

Para além da Rua Heróis da Grande Guerra, também parte da Rua Miguel Bombarda, junto à entrada para o parque de estacionamento dos bombeiros e à loja Skin Touch, esteve completamente alagada, tal como ao pé do Sana Hotel e da EDP, entre outros pontos da cidade.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda