Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Associação Tabuleiro de Cores leva xadrez às escolas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Tabuleiro de Cores (ATC) pretende dotar este ano letivo 50 escolas das Caldas da Rainha com tabuleiros gigantes de xadrez. Existem já 40 locais públicos locais e 30 escolas locais com material de xadrez oficial por iniciativa da associação.

Fundada em 31 de março de 2010, é uma associação juvenil sem fins lucrativos e desenvolve ações de formação e divulgação como clube de xadrez, tendo já abrangido dois mil utentes nas suas diversas ações em 70 espaços físicos diferentes, desde escolas, museus, centros comerciais, estabelecimentos de restauração, hospital, parque, estabelecimento prisional e Expoeste.

É o clube de xadrez nacional mais numeroso, com 253 inscritos na Federação Portuguesa de Xadrez.

Tem 35 monitores de xadrez locais, um treinador grau 2, um mestre nacional, um mestre da Federação Internacional de Xadrez, um árbitro nacional e um campeão distrital absoluto em partidas lentas.

Tem acordos de formação desportiva em vigor com dez agrupamentos escolares e o Centro da Juventude local.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos