Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C
Fábrica de sabonetes

Sagilda celebra 60 anos de existência

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa Sagilda, Lda – Sabões Garantia Industrial Lda, está a celebrar os 60 anos de existência. Foi constituída nas Águas Santas, nas Caldas da Rainha, para o fabrico de sabão. O sabão deixou de se fabricar há três décadas e agora da sua produção destacam-se os sabonetes de toilette, incluindo de glicerina e líquidos, champôs, desodorizantes corporais, leites e cremes de beleza.
Fábrica foi constituída em 1955

Apresenta-se como a única fábrica nacional que produz massa para sabonetes e uma das poucas europeias que dispõe dessa tecnologia.

Tem recebido a distinção PME Líder, que premeia empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva. Foi também contemplada com a distinção PME Inovação, que tal como o nome indica, premeia empresas e produtos com forte aposta na inovação.

Além do mercado interno também exporta para a Espanha, Suécia, Angola e Moçambique. A qualidade tem permitido ser escolhida para fabricar marcas próprias e exclusivas.

Ultimamente tem-se dedicado aos sabonetes de glicerina, que são um mercado crescente nos países da União Europeia, fabricando mais de 90% da produção nacional.

A Sagilda, Lda tem cerca de trinta funcionários e mais dez prestadores de serviços. Faz parte de um pequeno grupo de duas empresas nacionais de raiz familiar, com o mesmo proprietário, que também é o gerente e diretor geral (Luís Pinto).

A associada da Sagilda para a distribuição, a Foz Cosméticos, Lda, com sede em Lisboa, recebeu o PME Líder 2015. Tem vinte funcionários.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Iluminação natalícia desaba

O mau tempo terá estado na origem da queda de postes de iluminação natalícia nas Caldas da Rainha, na noite desta quarta-feira. Um carro sofreu danos assim como os vidros de um prédio.

20221208 001341