Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Natação dos Pimpões inicia época com atividades para atletas e família

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa de natação de competição dos Pimpões/Cimai começou a época 2015/2016 com uma atividade que envolveu os atletas e respetivas famílias. Com uma participação de cerca de 50 pessoas, realizou-se no My Camp Outdoor, na Quinta da Broeira, no Vale da Pinta - Cartaxo, um conjunto de atividades, cujo objetivo foi proporcionar aos intervenientes momentos de franco e saudável convívio, reforçando o espírito de grupo da equipa e um melhor conhecimento entre os participantes.
Atividades de convívio

Ao longo da jornada os participantes foram postos à prova com paintball, slide, escalada e tiro com arco, para além de zumba.

A época 2014-2015 foi recheada de êxitos para os nadadores dos Pimpões/Cimai, apesar de ainda não se ter conseguido obter os recursos necessários.

Os nadadores dos Pimpões/Cimai obtiveram 32 recordes distritais, 8 recordes nacionais, 133 medalhas distritais, 34 interdistritais, 10 zonais e 43 nacionais.

Destaque para a subida à 2ª divisão da equipa feminina absoluta e manutenção na 3ª divisão da equipa masculina absoluta.

Victoria Kaminskaya foi campeã nacional sénior e absoluta aos 400E, 200E,100E, 200B, nos Campeonatos Nacionais de Piscina Curta, obteve recordes seniores e absolutos em piscina curta aos 100E, 200E e 400E, foi campeã nacional aos 200B, 200E e vice-campeã nacional aos 100M, nos Campeonatos Nacionais de inverno de Piscina Longa, foi campeã nacional absoluta nos 200B, 200E e 400E no Open de Portugal e alcançou o recorde nacional sénior e absoluto aos 400E em piscina longa.

Inês Henriques foi campeã nacional Juvenil A aos 100M e vice-campeã nacional aos 200M, 200L, 800L, nos Campeonatos de Juvenis e inverno, foi campeã nacional juvenil aos 800L, 400L, 100M, 200M e vice-campeã aos 200L nos Campeonatos Nacionais de verão em piscina longa.

João Miguel Santana foi vice-campeão nacional Juvenil B aos 100B, nos Campeonatos Nacionais de Juvenis de inverno, Sebastião Gomes obteve a medalha de bronze aos 200L no escalão de Juvenis, nos Campeonatos Nacionais de Juvenis de verão, a estafeta Masculina Juvenil B 4x100L, 4x200L alcançou a medalha de bronze nos Campeonatos Nacionais de inverno de Juvenis, a estafeta masculina Juvenil B 4x100E conseguiu a medalha de prata nos Campeonato Nacionais de inverno de Juvenis, e Bernardo Sousa Pereira sagrou-se vice-campeão nacional de Infantis nos 200B e medalha de bronze nos 100B.

Houve chamadas aos momentos de avaliação Nacional dos atletas António Carriço (Júnior), Inês Henriques (Juvenil), representação no Meeting de Gijón na seleção distrital absoluta com António Carriço, Inês Henriques e Victoria Kaminskaya, chamadas à seleção distrital Infantil do atleta Bernardo Sousa Pereira, chamadas à seleção distrital Cadetes das atletas Ângela Henriques, Ana Beatriz Sousa, Constança Silva e Rosa Lopes, várias internacionalizações da atleta Victoria Kaminskaya ao serviço da seleção nacional Absoluta (Meeting do Algarve, Meeting do Luxemburgo, Open de Málaga, Mare Nostrum etapa de Canet e de Barcelona), representação nacional nos Campeonatos do Mundo de Piscina Longa na Rússia em Kazan, para nadar os 200E, 200B e 400E, para além de algumas participações em Águas Abertas das atletas Ana Carolina Gomes e Ana Isabel Neves com bons resultados.

A época de 2014- 2015 foi uma época de enormes sucessos individuais e coletivos, enquanto paralelamente, o Troféu Cidade Caldas da Rainha, na sua XII edição, assume-se como um dos maiores eventos desportivos que se realizam na região, ao envolver cerca de 700 nadadores e 60 clubes.

O clube contou com a colaboração da Câmara Municipal, das juntas de freguesia da cidade, da ESAD.CR, do tecido empresarial e das famílias dos atletas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concurso de gastronomia coreana ganho por alunos da EHTO

Os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha (3.º semestre), Inês Silva e Rodrigo Fé, formaram a equipa vencedora do Concurso de Gastronomia Coreana Hansik Contest 2022, que decorreu no passado dia 25 na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

coreana

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio