Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C
Hugo Oliveira, vereador do turismo da Câmara das Caldas da Rainha

“Este ano tivemos mais turistas nas Caldas”

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
JORNAL DAS CALDAS – Qual é o posicionamento atual das Caldas da Rainha no segmento do turismo? Hugo Oliveira - Temos uma realidade diferente, que é o facto de pertencermos à região Centro, que tem cem municípios. Temos vindo a apelar para que o Oeste esteja patente naquilo que é a promoção turística. Estamos a trabalhar no sentido de vir a captar mais turismo estrangeiro para as Caldas da Rainha. JORNAL DAS CALDAS – Que avaliação é feita sobre este ano turístico nas Caldas? Hugo Oliveira - Não tenho dúvidas que este ano tivemos mais turistas nas Caldas. Resulta do esforço que fizemos na melhoria do espaço público. O facto de organizarmos feiras e mercados Cria, animação, permitiu-nos entrar no circuito nacional, onde durante algum tempo não tivemos uma aposta clara.
Hugo Oliveira acredita que a nova loja de turismo, na Praça da Fruta, ajudará a aumentar a vinda de turistas ao concelho

JORNAL DAS CALDAS – O que está a ser preparado para 2016?

Hugo Oliveira – Vamos inaugurar a loja de turismo, no topo da Praça da Fruta, até ao final de 2015. Terá um posto de turismo equipado tecnologicamente com toda a informação, vai estar ligado aos muppies que vão estar nos vários espaços da cidade, e ligado ao city guide e à informação que consta dos autocarros Toma. O público acede ao city guide através de uma aplicação no smart phone e vai estar disponível no site da Câmara. Cada entidade parceira tem a responsabilidade de carregar informação sobre eventos.

Faltava-nos um espaço condigno para receber o turista. Vai ter zona de produtos regionais à venda e um atelier para os artistas e sala de exposições. Terá um restaurante, em que seja possível ter show-cooking e ver os produtos da praça a serem confecionados.

Será aberto um quiosque no largo da Rainha, na perspetiva de ser um posto avançado de turismo.

Haverá novos mapas e roteiros, disponíveis em várias línguas. Vamos ter um stand de promoção da cidade para levar a algumas feiras, para além de implementação da Marca Caldas.

Estamos a trabalhar para fixar as pessoas que venham às Caldas, para que fiquem nos hotéis durante mais do que um ou dois dias, e passem uma semana a visitar a região. A Rota Bordaliana, a inaugurar a 17 de outubro, vai ter um papel importante.

JORNAL DAS CALDAS – Os municípios à volta têm realizado eventos que atraem milhares de pessoas…

Hugo Oliveira – Nós temos turistas que vêm em busca da praia e mar nos meses de verão, à procura de um sítio que não seja tão quente como o Algarve, ou da natureza para fazer birdwatching no paul de tornada e lagoa, e também desporto náutico na lagoa.

Queremos apostar na viagem de “city break”, criando condições para visitar a cidade e estamos também a desenvolver um projeto com os taxistas para que, com valores estipulados, levem os turistas a conhecer as várias freguesias.

Vamos apostar em eventos que sejam atrativos. Temos a Feira do Cavalo e as Tasquinhas e vamos criar a Feira da Cerâmica e a Feira dos Frutos. O turismo de eventos é importante, como os outros concelhos vizinhos fazem, para a atração à região.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.