Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

Ciclistas juniores do Bombarralense concluem a dura prova do Mundial nos EUA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Daniel Viegas e João Almeida, ciclistas juniores do Bombarralense, resistiram à dura prova do Campeonato do Mundo e concluíram-na ao serviço da Seleção Nacional/Liberty Seguros em representação de Portugal, em Richmond, nos Estados Unidos da América.
Ciclista do Bombarralense Daniel Viegas durante a prova

No passado dia 26 os atletas foram bravos ao completarem o circuito de oito voltas do campeonato do mundo de ciclismo de Juniores, prova de 129,6 quilómetros, sob chuva e a um ritmo altíssimo, com o vencedor a pedalar à média de 40,680 km/h, onde Daniel Viegas foi 106.º e João Almeida chegou um lugar atrás, ambos a 18m14s do vencedor.

Daniel Viegas disse que “estive bem colocado nas primeiras três voltas, mas sucederam-se quedas e tive de colocar o pé no chão. Na primeira ainda recuperei, mas depois já não tive pernas para reentrar”. João Almeida afirmou que “também fiquei preso em quedas e, num percurso tão duro, acabei por gerir o esforço para terminar”.

O melhor português foi André Carvalho, que terminou na 33.ª posição, e Jorge Magalhães foi o segundo melhor elemento da Seleção Nacional/Liberty Seguros, terminando na 51.ª posição, a 1m12s do vencedor. “Caí à quinta volta. Os paralelos pareciam manteiga. Após a queda recuperei o lugar no pelotão, mas no final já não consegui ir mais à frente. Apesar de tudo, faço um balanço positivo, porque é o meu primeiro mundial”, declarou o campeão nacional de contrarrelógio.

Esta participação resulta de todo o trabalho feito ao longo da época, onde os atletas estiveram sempre em evidência, vencendo muitas das provas do calendário, e ao longo do ano foi possível verificar a sua força no escalão, pois sendo atletas de 1º ano isso não os impediu de ombrear com atletas mais velhos, tendo inclusive há poucos dias na Volta dos Campeões feito vários tempos até melhores que atletas de sub23 de 1º e 2º ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Caldas Sport Clube – 0 Sporting B 2

Liga 3 O Sporting CP 'B' venceu, no passado sábado, por 0-2, na deslocação ao terreno do Caldas SC, em jogo a contar para a 11.ajornada da série B da Liga 3. No Campo da Mata, os 'leões' impuseram-se com dois golos de Rodrigo Ribeiro e uma exibição magistral do...

caldas1