Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Centro Hospitalar do Oeste candidata-se à modernização administrativa para beneficiar utentes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) apresentou uma candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA 2020), tendo em vista a obtenção de financiamento que possibilite a implementação de novas ferramentas para a modernização administrativa nesta unidade de saúde. Após a aprovação desta candidatura, pretende-se implementar novas ferramentas que facilitem e poupem tempo ao utente quando este tem de interagir com o CHO. Por exemplo, para relembrar o utente das suas marcações ou remarcações de consultas, vai passar a existir um sistema de notificações por SMS, através do qual será enviada essa informação, mantendo o utente recordado e informado das suas deslocações às unidades de saúde do CHO.

Através do Portal do Utente, vai passar igualmente a ser possível ao utilizador monitorizar os seus dados de saúde de forma integrada, e ter acesso fácil e rápido aos serviços disponibilizados online, nomeadamente a marcações de consultas, aos pedidos ou renovações de medicação, à consulta dos seus registos clínicos, entre outros. O utente poderá aceder a este portal via computadores fixos e portáteis, smartphones e tablets, facilitando-se assim o acesso a um conjunto alargado de informação útil. É ainda objetivo do CHO proporcionar ao utente uma experiência facilitadora durante a sua visita. Para tal, o projeto apresentado prevê a criação de quiosques eletrónicos que irão permitir a efetivação de consultas, marcação de exames, acesso aos resultados dos exames, o pagamento das taxas moderadoras através do cartão de multibanco, entre outros serviços. A agilização destas tarefas permitirá ao utente evitar filas de espera e conseguir uma resposta mais rápida e cómoda às suas solicitações. Outra grande aposta será a digitalização e desmaterialização dos processos administrativos e assistenciais, que irá facilitar a partilha de informação clínica com as restantes entidades de saúde. Por exemplo, deixa de existir necessidade de os processos clínicos terem existência em papel, podendo outras unidades de saúde, com a devida autorização do Utente, passar a aceder à sua informação clínica por via eletrónica. Com vista a melhorar o acesso dos utentes aos cuidados de saúde proporcionados pelo CHO, pretende-se também implementar uma plataforma de Telemedicina e de Telerradiologia. Esta solução vai permitir a prestações de cuidados de saúde a distância, com todas as condições de segurança clínica, evitando deslocações por parte do Utente. O resultado da candidatura do CHO, submetida no decorrer do mês de setembro, será conhecido no final deste ano. Este projeto representa um investimento total de cerca de 1.4 milhões de euros, cofinanciado em 85 por cento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e o restante (cerca de 209 mil euros) pelo orçamento próprio do CHO. O CHO é uma unidade que presta cuidados de saúde diferenciados, em regime de ambulatório e de internamento, abrangendo uma população direta de cerca de 295 mil habitantes, residentes nos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0