Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Cadaval recebe Festa das Adiafas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Arranca já no próximo sábado o certame “Festa das Adiafas e Festival Nacional do Vinho Leve”, o qual decorrerá até dia 18 de outubro, na vila do Cadaval. Uma vez mais, a iniciativa volta a reunir gastronomia variada, exposições de artesanato e atividades económicas, espetáculos musicais, colóquios e animação diversa.

O pavilhão multiusos municipal (campo da feira) volta a acolher este evento, onde a homenagem às tradições rurais se funde com a divulgação dos produtos regionais, nas mais diversas vertentes, reunindo mais de meia centena de entidades participantes.

41 expositores estarão presentes, dos quais 35 na área de artesanato e atividades económicas e seis na zona exterior.

O pavilhão gastronómico reunirá doze associações locais, seis das quais a dinamizarem restaurantes e outras tantas com as típicas tasquinhas. Uma vez mais, serão diversos os pratos e petiscos a comporem as suas ementas, onde até o ingrediente “Pera Rocha” é já presença assídua nalgumas das especialidades presentes.

A “Festa das Adiafas” inclui o “Festival Nacional do Vinho Leve”, que conta com oito participantes da região, dos quais cinco adegas e três produtores particulares.

Destaque-se, ainda neste âmbito, a cerimónia de entrega dos prémios referentes ao 5.º Concurso de Vinhos Leves da Região de Lisboa, marcada para dia 11, pelas 21h30, numa parceria do Município do Cadaval com a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

Os espetáculos representam o ponto alto da animação, englobando atuações que vão desde a música filarmónica, passando pela orquestral, popular, folclórica e de baile.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Iluminação natalícia desaba

O mau tempo terá estado na origem da queda de postes de iluminação natalícia nas Caldas da Rainha, na noite desta quarta-feira. Um carro sofreu danos assim como os vidros de um prédio.

20221208 001341