Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Cadaval recebe Festa das Adiafas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Arranca já no próximo sábado o certame “Festa das Adiafas e Festival Nacional do Vinho Leve”, o qual decorrerá até dia 18 de outubro, na vila do Cadaval. Uma vez mais, a iniciativa volta a reunir gastronomia variada, exposições de artesanato e atividades económicas, espetáculos musicais, colóquios e animação diversa.

O pavilhão multiusos municipal (campo da feira) volta a acolher este evento, onde a homenagem às tradições rurais se funde com a divulgação dos produtos regionais, nas mais diversas vertentes, reunindo mais de meia centena de entidades participantes.

41 expositores estarão presentes, dos quais 35 na área de artesanato e atividades económicas e seis na zona exterior.

O pavilhão gastronómico reunirá doze associações locais, seis das quais a dinamizarem restaurantes e outras tantas com as típicas tasquinhas. Uma vez mais, serão diversos os pratos e petiscos a comporem as suas ementas, onde até o ingrediente “Pera Rocha” é já presença assídua nalgumas das especialidades presentes.

A “Festa das Adiafas” inclui o “Festival Nacional do Vinho Leve”, que conta com oito participantes da região, dos quais cinco adegas e três produtores particulares.

Destaque-se, ainda neste âmbito, a cerimónia de entrega dos prémios referentes ao 5.º Concurso de Vinhos Leves da Região de Lisboa, marcada para dia 11, pelas 21h30, numa parceria do Município do Cadaval com a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

Os espetáculos representam o ponto alto da animação, englobando atuações que vão desde a música filarmónica, passando pela orquestral, popular, folclórica e de baile.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta