Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Bombarral assinalou Dia Mundial do Turismo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dia Mundial do Turismo, assinalado a 27 de setembro, foi comemorado no Bombarral, com provas de iguarias gastronómicas e produtos locais, para além de uma mostra de trabalhos artesanais e um passeio pela mata municipal.
Mostra de várias iguarias na Praça do Município

As comemorações, organizadas pelo Município do Bombarral, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (AEFP) e várias empresas do concelho, concentraram-se na Praça do Município, onde ao longo da manhã os alunos do curso de restauração do AEFP deram a provar várias iguarias, com destaque para o gelado de pera rocha, enquanto os estudantes do curso de turismo apresentaram a oferta turística do concelho e brindaram os mais pequenos com pinturas faciais.

Ao evento associaram-se várias empresas do concelho, que deram a provar os seus produtos aos visitantes. Os Vinhos Feitores, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, a Ginjinha do Sanguinhal, Os Mimosos, os Doces e Licores D’Amélia, a Licofrutos, as Delicias D. José, a FrutaFormas e a Casa Agrícola Júlio Pimentel Fonseca marcaram presença.

Nesta mostra participaram também dois artesãos do concelho. Joaquim Carreiras apresentou os seus trabalhos em madeira, enquanto Fernando Batista, metalúrgico, exibiu as suas peças de bijutaria, tendo oferecido aos primeiros 40 visitantes um crucifixo da sua autoria.

Do programa comemorativo fez igualmente parte um passeio pela Mata Municipal, ponto de passagem obrigatório para quem visita a vila do Bombarral, e uma aula de zumba com o Ginásio Mais Fitness.

José Manuel Vieira, presidente da Câmara Municipal do Bombarral, que acompanhou o evento, considerou tratar-se de “uma iniciativa a repetir”, envolvendo mais expositores e abordando outras áreas ligadas ao património cultural e turístico e aos eventos históricos mais relevantes.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss