Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

Bombarral assinalou Dia Mundial do Turismo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dia Mundial do Turismo, assinalado a 27 de setembro, foi comemorado no Bombarral, com provas de iguarias gastronómicas e produtos locais, para além de uma mostra de trabalhos artesanais e um passeio pela mata municipal.
Mostra de várias iguarias na Praça do Município

As comemorações, organizadas pelo Município do Bombarral, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (AEFP) e várias empresas do concelho, concentraram-se na Praça do Município, onde ao longo da manhã os alunos do curso de restauração do AEFP deram a provar várias iguarias, com destaque para o gelado de pera rocha, enquanto os estudantes do curso de turismo apresentaram a oferta turística do concelho e brindaram os mais pequenos com pinturas faciais.

Ao evento associaram-se várias empresas do concelho, que deram a provar os seus produtos aos visitantes. Os Vinhos Feitores, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, a Ginjinha do Sanguinhal, Os Mimosos, os Doces e Licores D’Amélia, a Licofrutos, as Delicias D. José, a FrutaFormas e a Casa Agrícola Júlio Pimentel Fonseca marcaram presença.

Nesta mostra participaram também dois artesãos do concelho. Joaquim Carreiras apresentou os seus trabalhos em madeira, enquanto Fernando Batista, metalúrgico, exibiu as suas peças de bijutaria, tendo oferecido aos primeiros 40 visitantes um crucifixo da sua autoria.

Do programa comemorativo fez igualmente parte um passeio pela Mata Municipal, ponto de passagem obrigatório para quem visita a vila do Bombarral, e uma aula de zumba com o Ginásio Mais Fitness.

José Manuel Vieira, presidente da Câmara Municipal do Bombarral, que acompanhou o evento, considerou tratar-se de “uma iniciativa a repetir”, envolvendo mais expositores e abordando outras áreas ligadas ao património cultural e turístico e aos eventos históricos mais relevantes.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda