Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

8ª Gala do Futebol Distrital com caldenses homenageados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 8ª Gala do Futebol Distrital decorreu no passado dia 25 no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, com casa cheia. A grande festa do futebol distrital contou com a presença de algumas entidades oficiais, tais como o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Rui Manhoso, vogal do Conselho de Arbitragem da FPF, Jorge Nunes, entre outros dirigentes e autarcas.
Matilde Figueiras, do Grupo Desportivo Cultural de A-dos-Francos, foi considerada a melhor jogadora sénior

A Gala teve início com a distinção de 26 agentes desportivos que os clubes quiseram reconhecer pelo trabalho desenvolvido durante a época 2014/15. Das Caldas da Rainha, a Associação Recreativa Cultural Catarinense homenageou o treinador de Benjamins António Leão, a Associação Recreativa e Cultural do Coto homenageou o dirigente Pedro Alves, o Caldas Sport Clube homenageou os sócios João Serrenho e Jorge Galeão, a Casa do Benfica das Caldas da Rainha prestou homenagem ao treinador Nuno Teles de Sousa, o Grupo Desportivo Cultural de A-dos-Francos homenageou a colaboradora Cremilda Maria Pereira Silva, e o Núcleo Desportivo Amigos Vidais Futsal homenageou o treinador de guarda-redes Pedro Alexandre Santos Pinto.

Depois seguiu-se a entrega de prémios às iniciativas da Associação de Futebol de Leiria (AFL), foram galardoados os árbitros que terminaram a carreira em 2014/15 por limite de idade e apadrinhados os árbitros mais novos que subiram de categoria na época transata, e foram homenageados os atletas naturais do distrito de Leiria que foram internacionais pela primeira vez em 2014/15, como foi o caso de Mariana Ubaldo, do Grupo Desportivo Cultural A-dos-Francos pela Seleção Sub-16 de Futebol.

Foi também distinguida Matilde Figueiras, do Grupo Desportivo Cultural de A-dos-Francos, internacional pelas seleções sénior e Sub-19 de Futebol, entre outras homenagens, destacando-se, ligados às Caldas da Rainha, António Leitão, dirigente do Caldas Sport Clube durante 28 anos e presidente honorário desde 1984, o Grupo Desportivo Cultural de A-dos-Francos, que foi Campeão Distrital feminino e venceu a Taça Distrito de Leiria.

No Futsal Masculino no escalão de infantis a Associação Recreativa Cultural Catarinense foi Campeã Distrital do Grupo B, e no Futebol Masculino, o Caldas Sport Clube foi Campeão Distrital da 1ª Divisão do Grupo B.

O vencedor da Taça Disciplina de seniores femininos em futebol foi o Grupo Desportivo Cultural de A-Dos-Francos.

A Gala terminou com a divulgação dos melhores da época 2014/15. A melhor jogadora sénior de futebol feminino foi Matilde Figueiras, do Grupo Desportivo Cultural de A-dos-Francos. O Caldas Sport Clube ficou em 2º lugar como clube excelência na formação de futebol.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.