Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Ordem do Trevo distribuiu material escolar a 60 crianças e jovens carenciados

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sessenta crianças e jovens carenciados de 46 famílias apoiadas pela Ordem do Trevo receberam, na passada quinta-feira, materiais escolares diversos.
A iniciativa recebeu o apoio do Crédito Agrícola das Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche que entregou 60 estojos

A iniciativa solidária da Ordem do Trevo teve o apoio do Crédito Agrícola das Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche que contribuiu com a entrega de 60 estojos escolares com lápis, afias, borrachas, réguas e lápis coloridos.

Sendo a Caixa de Crédito Agrícola uma instituição “cooperativa” e “mutualista” “estamos empenhados na medida das nossas possibilidades, a apoiar a comunidade”, disse o administrador, Nuno Cordeiro. “É com muito gosto que colaboramos com instituições prestimosas como a Ordem do Trevo, que irá distribuir os kits escolares aos alunos que fazem parte das famílias que apoiam”, adiantou o responsável.

Para colmatar as necessidades das famílias no início do ano letivo, a Ordem do Trevo adquiriu mais material escolar (cadernos, recargas, folhas para dossiers, marcadores e lápis de cor para os alunos do 1º e 2º ciclo e guaches para os alunos do 2º ciclo) pedindo, à semelhança do que fizeram o ano passado, apoio à Papelaria Pitau, que desde logo se prontificou a colaborar oferecendo algum material e fazendo o preço especial noutro.

José Viegas, presidente da Ordem do Trevo, destacou a colaboração da Caixa de Crédito Agrícola e da Papelaria Pitau, que “em boa hora apoiaram a iniciativa solidária no início do ano letivo”.

“É nossa preocupação prioritária e constante suprimir as necessidades que vão sendo diagnosticadas, não obstante das limitações com que nos deparamos face à gravidade económica destes agregados familiares”, sublinhou o responsável da Ordem do Trevo, que tem como objetivo tornar um pouco melhor “a vida dessas pessoas e dar-lhes um acompanhamento mais próximo”.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0