Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
10° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C
10° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C

Incêndios em Óbidos mobilizaram diversas corporações de bombeiros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um incêndio verificado no passado dia 22, na Amoreira, em Óbidos, atingiu um povoamento florestal, tendo sido um dos que mobilizou mais meios nos últimos dias na região. O alerta foi dado pelas 15h15 e combateram as chamas 70 bombeiros, com 19 viaturas.
ncêndio na Amoreira (foto Luís Montez)

Só no dia 25 voltaram a haver incêndios na região, mais concretamente em Barreiras, no Cadaval, pelas 4h03 da madrugada. Tratou-se de um pequeno foco em mato, extinto por sete bombeiros, apoiados com duas viaturas.

Pelas 12h56 verificou-se um incêndio em mato na área da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha. Compareceram catorze elementos e quatro viaturas.

No Arelho, em Óbidos, pelas 14h21, as chamas deflagraram num povoamento florestal, tendo sido combatidas por 22 bombeiros e seis viaturas.

No dia 26, pelas 18h45, foi a vez da Nazaré, mas nada de especial. Bastaram uma viatura e cinco elementos para o alerta dado para um povoamento florestal.

No dia seguinte, as chamas voltaram à Nazaré. Pelas 13h30 foi combatido um fogo em mato. Duas viaturas e sete bombeiros resolveram a situação.

O domingo não foi fácil em Óbidos. Pelas 14h22, um incêndio num povoamento florestal nos Musaranhos envolvia 36 bombeiros e dez veículos.

Seguiram-se três incêndios na Lagoa de Óbidos, no Arelho e no Vau, entre as 15h32 e 15h47, que mobilizaram para povoamentos florestais 139 bombeiros, 39 viaturas e um meio aéreo.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda