Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

GNR fiscaliza oficinas de reparação automóvel

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento das Caldas da Rainha da GNR, no decurso da “Operação Parafuso” (fiscalização aos operadores de reparação de veículos automóveis), detetou três estabelecimentos em situação ilegal, tendo sido elaborados autos de noticia por contraordenação, no dia 23 de setembro. De um estabelecimento comercial na Benedita ocorreu um furto, tendo sido furtada uma elevada quantia em notas de euro e retiradas três libras em ouro do interior de um cofre.

No dia 24, o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento das Caldas da Rainha constituiu um homem por recetação de material furtado num estabelecimento comercial na Nazaré.

Em Cela, Alcobaça, no dia 25, da dependência dos CTT, com recurso a pistola, um homem roubou uma quantia em dinheiro, num valor indeterminado. A Polícia Judiciária deslocou-se ao local para investigar.

Na Serra D’el Rei, em Peniche, ocorreu um furto no interior de um armazém, tendo sido levadas máquinas agrícolas.

Entre 21 e 27 de setembro registaram-se 29 acidentes, com oito feridos leves. Foram testados 382 condutores.

A GNR realizou várias ações de sensibilização, no âmbito da “Operação regresso às aulas”, para pais e alunos do Jardim de Infância da EB1 de Famalicão da Nazaré, do Jardim de Infância do Casal Pardo, da EB1 do Casal Velho, entre outros estabelecimentos, visando as questões de segurança, nomeadamente o transporte em viatura, violência no espaço escolar e comportamentos de risco. Foram distribuídos folhetos alusivos a esta operação. Foram realizadas duas ações de sensibilização sobre segurança na escola, para professores e alunos da EB1 da localidade da Bufarda, em Peniche.

No dia 1 de outubro, a Secção de Programas Especiais, no âmbito da “Operação Idosos em Segurança”, estará no Centro Social da Bufarda, para uma ação envolvendo idosos daquela Instituição e alunos da EB1 desta localidade, sendo o tema as burlas, segurança em casa e rua e a nova nota de 20 euros. Dentro desta ação, será realizada uma caminhada com todos os intervenientes.

A iniciativa repete-se no dia 2 no Centro Social de Valado dos Frades e no dia 3 na associação do Barrocalvo, no Bombarral.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concurso de gastronomia coreana ganho por alunos da EHTO

Os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha (3.º semestre), Inês Silva e Rodrigo Fé, formaram a equipa vencedora do Concurso de Gastronomia Coreana Hansik Contest 2022, que decorreu no passado dia 25 na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

coreana

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio