O café Onyx, em frente à Praça de Touros das Caldas da Rainha, foi assaltado na madrugada do passado sábado. Nem mesmo o facto do estabelecimento se situar junto a casas, numa rua próxima do centro da cidade, a cinco minutos a pé da esquadra da PSP, e onde mesmo de madrugada lá vai passando de vez em quando um carro, impediu a concretização do furto, que implicou partir o vidro, provocando um grande estardalhaço.
Eram perto das seis da manhã quando aconteceu o assalto. Um calhau serviu para os ladrões – pelo menos dois foram avistados pela vizinhança – partirem os vidros da montra. Com precisão, porque foi por aí que entraram no café e foram logo à máquina de tabaco, transportando-a através do vidro partido (a porta é estreita) para um carro que tinham no exterior.
Colocaram a máquina de tabaco na bagageira e fugiram. A operação demorou escassos minutos. Tudo muito rápido, apesar do barulho ter acordado alguns moradores próximos.
Desconhece-se quanto dinheiro estaria na máquina, que se encontrava cheia de tabaco, pois tinha sido reforçada a pensar nos clientes que viriam à tourada no domingo.
Apesar da contrariedade e do grande alvoroço em que ficou o interior, o estabelecimento abriu no sábado ao público.
A PSP esteve no local a recolher indícios.
Francisco Gomes
0 Comentários