Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

BE trouxe “Jogo da Memória” às Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Heitor de Sousa, primeiro candidato por Leiria pelo Bloco de Esquerda, esteve em campanha na Rua das Montras, nas Caldas da Rainha no sábado de manhã, com o “Jogo da Memória”. Trata-se de uma roda grande com oito figuras que protagonizaram os principais acontecimentos políticos e económicos no país nos últimos quatro anos, entre as quais estão os dois banqueiros Ricardo Salgado e Oliveira e Costa, o gestor Zeinal Bava e várias figuras do governo, como Pedro Passos Coelho, Paulo Portas e o próprio Presidente da República, Cavaco Silva.
Pretendeu-se reavivar a memória dos portugueses através de um jogo

As pessoas que passavam na rua foram convidadas a participar no jogo. Muitas disseram que não, mas as que aceitaram o desafio rodavam “sempre para a esquerda” e a fotografia que calhasse tiravam de uma caixa uma citação dessa personalidade. “O objetivo do jogo é a partir das declarações públicas que fizeram nos últimos anos, reavivar a memória dos portugueses através de um jogo inspirado na roda do programa televisivo “O Preço Certo”, explicou Heitor de Sousa. “A população tem a tendência de esquecer as coisas que têm alguns anos mas que nos fizeram muito mal a todos e levaram o nosso país para o abismo onde nos encontramos”, manifestou.

O “Jogo da Memória” foi criado para a campanha eleitoral no distrito de Leiria e contou com a ajuda artística do caldense Alexandre Cunha, aluno da ESAD.CR e que também candidato do BE pelas Caldas.

Nas passadas quarta e quinta-feira, os candidatos do BE pelo distrito de Leiria fizeram duas viagens de comboio de Leiria a Bombarral para demonstrar “o mau serviço prestado à população”. “A Linha do Oeste tem oito comboios que circulam por dia. Apenas oferece dois comboios por dia que ligam Lisboa à Figueira da Foz, depois tem outros dois comboios que ligam Lisboa a Leiria e tem mais quatro que vão até Caldas da Rainha apenas”, revelou Heitor de Sousa. Com a viagem de comboio os bloquistas quiseram em viagens parciais mostrar “o tempo que leva em cada ligação e divulgar a desarticulação que existe com outros transportes públicos”.

Os passageiros quando chegam a uma determinada estação não têm uma articulação com um autocarro próximo”, sublinhou, o cabeça de lista do BE por Leiria.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda