Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

BE trouxe “Jogo da Memória” às Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Heitor de Sousa, primeiro candidato por Leiria pelo Bloco de Esquerda, esteve em campanha na Rua das Montras, nas Caldas da Rainha no sábado de manhã, com o “Jogo da Memória”. Trata-se de uma roda grande com oito figuras que protagonizaram os principais acontecimentos políticos e económicos no país nos últimos quatro anos, entre as quais estão os dois banqueiros Ricardo Salgado e Oliveira e Costa, o gestor Zeinal Bava e várias figuras do governo, como Pedro Passos Coelho, Paulo Portas e o próprio Presidente da República, Cavaco Silva.
Pretendeu-se reavivar a memória dos portugueses através de um jogo

As pessoas que passavam na rua foram convidadas a participar no jogo. Muitas disseram que não, mas as que aceitaram o desafio rodavam “sempre para a esquerda” e a fotografia que calhasse tiravam de uma caixa uma citação dessa personalidade. “O objetivo do jogo é a partir das declarações públicas que fizeram nos últimos anos, reavivar a memória dos portugueses através de um jogo inspirado na roda do programa televisivo “O Preço Certo”, explicou Heitor de Sousa. “A população tem a tendência de esquecer as coisas que têm alguns anos mas que nos fizeram muito mal a todos e levaram o nosso país para o abismo onde nos encontramos”, manifestou.

O “Jogo da Memória” foi criado para a campanha eleitoral no distrito de Leiria e contou com a ajuda artística do caldense Alexandre Cunha, aluno da ESAD.CR e que também candidato do BE pelas Caldas.

Nas passadas quarta e quinta-feira, os candidatos do BE pelo distrito de Leiria fizeram duas viagens de comboio de Leiria a Bombarral para demonstrar “o mau serviço prestado à população”. “A Linha do Oeste tem oito comboios que circulam por dia. Apenas oferece dois comboios por dia que ligam Lisboa à Figueira da Foz, depois tem outros dois comboios que ligam Lisboa a Leiria e tem mais quatro que vão até Caldas da Rainha apenas”, revelou Heitor de Sousa. Com a viagem de comboio os bloquistas quiseram em viagens parciais mostrar “o tempo que leva em cada ligação e divulgar a desarticulação que existe com outros transportes públicos”.

Os passageiros quando chegam a uma determinada estação não têm uma articulação com um autocarro próximo”, sublinhou, o cabeça de lista do BE por Leiria.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.