Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Avenida Marginal na Nazaré vai ser requalificada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A requalificação da marginal da Nazaré começa a 5 de outubro, devendo ficar concluída antes do dia 15 de dezembro. A data do arranque da empreitada resulta do entendimento entre os comerciantes (instalados na Marginal, Praça Sousa Oliveira e Avenida Mouzinho de Albuquerque) e a Câmara Municipal. Este programa de renovação urbana e ambiental, que visa dar qualidade funcional e estética a um espaço nobre da vila, teve início com a colocação de novo mobiliário urbano e abrigos de transportes públicos; arranjo dos candeeiros ao longo da marginal e substituição das luminárias que estavam avariadas, antes do início da época balnear. Agora é a continuação da obra.

“A requalificação dos pavimentos envelhecidos e, futuramente do tecido urbano, de modo a reabilitá-lo de forma integral, bem como as intervenções no centro cultural e galeria do peixe seco, vão fazer pontes para o futuro e deixar uma marca de qualidade”, lê-se no projeto de intervenção.

Adjudicada por 97,8 mil euros, a empreitada contempla a remoção do piso atual (em betão) e sua substituição por um de calçada em granito, a instalação de sarjetas de passeio e sumidouros para uma boa drenagem das águas pluviais, o nivelamento das passadeiras aos passeios para facilitar o trânsito de pessoas com mobilidade reduzida, a remarcação dos lugares de estacionamento com cores destacadas e o arranjo das depressões existentes nos passeios para peões.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto