Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
Luís Sá Lopes, diretor pedagógico

“A ETEO trouxe para Caldas da Rainha um novo modelo de escola”

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ETEO- Escola Técnica Empresarial do Oeste, que está prestes a comemorar no dia 15 de outubro os seus 25 anos, iniciou na passada semana mais um ano letivo, com 355 alunos, em que 129 são do 10º ano, 120 são do 11º e 106 são do 12º. Começou com cinco novas turmas para dar resposta aos jovens que não continuaram a estudar pelo ensino regular.
Início de um novo letivo na ETEO

A instituição conta com vários cursos profissionais como técnico auxiliar de saúde, técnico de multimédia, animador sociocultural, técnico de turismo, técnico de gestão, técnico de energias renováveis, técnico de serviços jurídicos, técnico de contabilidade, técnico de higiene de segurança no trabalho e ambiente e técnico de comunicação, marketing, relações públicas e publicidade.

Segundo Luís Sá Lopes, diretor pedagógico, o “arranque do novo ano letivo iniciou-se com toda a normalidade e com um módulo integrador para os alunos que iniciaram os cursos, com várias atividades”. Referiu que a escola para este ano prevê “uma mobilidade do Programa Erasmus + para 15 alunos do 12º ano e 5 para pós- graduados, que vai decorrer entre 20 de fevereiro a 20 de março, bem como várias visitas de estudo e participação em vários concursos, nomeadamente de empreendedorismo”.

25 anos

No âmbito dos 25 anos, a ETEO vai levar a cabo várias iniciativas em todos os núcleos, desde atuações e homenagens.

De acordo com Luís Sá Lopes, no dia 15 de outubro as atividades decorrerão no CCC, a partir das 14h15. Haverá uma receção aos convidados com um momento musical pelo Conservatório de Música de Caldas da Rainha, uma atuação do Grupo de Bombos da ETEO e da Escola Vocacional de Dança de Caldas da Rainha. A abertura da cerimónia comemorativa será feita pela direção da ETEO e ainda pelo representante do Ministério da Educação, o presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, o representante da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional e o presidente da Associação Nacional de Escolas Profissionais. Posteriormente, haverá um momento com participação de quem contribuiu para a fundação e um relembrar do percurso da ETEO através de um vídeo institucional da escola. Por fim, será feita uma homenagem aos alunos.

“Estes 25 anos de existência são uma aposta ganha. A ETEO já certificou 1200 jovens com cursos profissionais de nível 4, o que confirma um trabalho de sucesso. A ETEO trouxe para Caldas da Rainha um novo modelo de escola, com características que a diferenciam de outros modelos. A vontade manifestada, anualmente, de muitos jovens pretenderem frequentar a ETEO demonstra que estamos no caminho certo”, concluiu o diretor pedagógico.

Mariana Martinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda