Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C

Partido Livre/Tempo de Avançar visitou Praça da Fruta nas Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo de candidatos e apoiantes do Livre/Tempo de Avançar estiveram no domingo de manhã na Praça da Fruta das Caldas da Rainha. Para além do cabeça de lista do distrito de Leiria, Filipe Mil-Homen a pré campanha contou com a presença de Rui Tavares, Ana Drago, José Maria Castro Caldas e Daniel Oliveira. Dialogaram com a população e distribuíram o jornal de campanha.
Livre/Tempo de Avançar é um movimento novo

apesar de estarem nas redes sociais estão a fazer uma campanha à moda antiga onde esclarecem os cidadãos. “Nós achamos que a política nos tempos atuais deve ser inovadora e ao mesmo tempo recuperar o que é essencial como falar, ouvir e dar às pessoas uma forma de contribuírem para a mudança do país”, apontou, o candidato que uma vitória eleitoral nas legislativas de 4 de outubro passa por “eleger um grupo parlamentar, que começa com dois deputados para tentar mudar a política portuguesa”.

Segundo Rui Tavares, “Livre/Tempo de Avançar é um movimento novo ainda pouco conhecido”, acusando alguns meios de comunicação em massa de fazer uma “espécie de bloqueio àquilo que é novo” concentrando-se “sempre nos mesmos autores, nas mesmas vozes do parlamento passado”. “Nós costumamos dizer é que as pessoas não podem escolher o parlamento do futuro só com exemplos do parlamento passado”, afirmou, o cabeça de lista do partido.

“Ser novo é também trazer novidade”, adiantou, Rui Tavares revelando que por exemplo, no Livre/Tempo de Avançar houve eleições primárias abertas para a eleição das listas de deputados. “Isto é uma novidade absoluta na política portuguesa e significa que dá muito mais autonomia e independência, mas também muito maior responsibilização para os candidatos a deputados em cada círculo.

Rui Tavares revelou ainda que o movimento está a fazer uma campanha que tem uma “componente ecológica muito forte.” “É o programa mais verde dos programas para as eleições legislativas com muitos elementos de como poupar na conta da eletricidade, ou seja preparar o nosso país para um futuro mais sustentável”.

O movimento promete ser consciente quanto à pegada ecológica da campanha, que deverá ser contabilizada, para que no final desta sejam plantadas as árvores necessárias para compensar a pegada, uma iniciativa que Rui Tavares garantiu levar a cabo.

A “Caravana da Liberdade” da candidatura cidadãLivre/Tempo de Avançarpassou no dia 13 de setembro pelo distrito de Leiria. Fizeram uma viagem de comboiode Leiria a Marinha Grande, onde à chegada decorreu um encontro com Álvaro Órfão, para além de declarações dos participantes. A revitalização da linha do Oeste, através dos fundos comunitários faz parte da proposta do programa da candidatura.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1