Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 20° C

Candidatos do PS pelo círculo de Leiria pretendem promover o emprego

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Promover o emprego nesta região através da valorização da localização e potencialidades do distrito para o relançamento do investimento e para a instalação de empresas, é a prioridade dos candidatos do PS pelo círculo eleitoral de Leiria que estiveram no passado sábado nas Caldas da Rainha no âmbito das ações de pré-campanha para as eleições legislativas 2015. Segundo os candidatos, nos últimos quatro anos foram destruídos no distrito de Leiria 9600 empregos. “Há menos 12400 pessoas ativas no distrito”.
Candidatos do PS para o distrito de Leiria apresentaram 20 compromissos

Um dos 20 compromissos para o distrito de Leiria elaborado pelos candidatos do Partido Socialista é a criação de redes de inovação, agilizando a transferência de tecnologia e de conhecimento das instituições científicas e de ensino superior para as empresas, promovendo a criação de emprego qualificado. “Um dos nossos grandes desafios é criar redes de excelência a partir das boas práticas de cooperação entre as empresas e o Instituto Politécnico de Leiria que tem um centro de investigação no Parque industrial na Marinha Grande que é extraordinário. O objetivo é que os empresários agarrem nessa inovação e transformem-na em valor”, disse, a Cabeça de Lista do PS no distrito de Leiria, Margarida Marques que defende a valorização da economia do mar, incluindo a pesca, o turismo a ele associado, as indústrias de pescado e construção naval, os transportes, a energia e novas áreas de investigação”. “O investimento empresarial deve assumir um papel preponderante, sendo uma variável-chave para uma recuperação forte e sustentada do crescimento económico”, adiantou.

Os problemas graves na saúde, nomeadamente no norte do distrito é outra questão que preocupa Margarida Marques, revelando que 70 mil pessoas no distrito de Leiria não têm médico de família. “Em Peniche metade dos cidadãos não têm médico de família”, sublinhou, a candidata que se for eleita promete “reforçar os cuidados de proximidade, através da criação de novas Unidades de Saúde Familiar, de modo a garantir o pleno acesso dos cidadãos a médico de família.

Os candidatos do PS defendem ainda o apoio ao desenvolvimento dos cuidados hospitalares no Sul do distrito através de novas soluções organizativas que permitam requalificar o acesso a cuidados de saúde diferenciados, reforçando, igualmente as respostas nos cuidados continuados integrados.

“Uma das nossas carências é mesmo dos cuidados continuados integrados que não existe no serviço nacional de saúde, existe unidades privadas que fazem algum trabalho, em convenção com a segurança Social”, revelou, Sara Velez, presidente da comissão política do PS, das Caldas que acompanhou a visita dos candidatos.

Se forem eleitos garantem participar da adoção de um modelo de gestão inovador do Hospital Termal das Caldas, aproveitando as potencialidades desta estância no âmbito da saúde, do turismo e do desenvolvimento local e regional, dinamizando um novo polo de atração na saúde.

Os candidatos do PS, Margarida Marques, José Miguel Medeiros, Adelino Mendes, Margarida Guedes, Ângelo Marques e Sara Velez, presidente da comissão política do PS, das Caldas estiveram na Praça da Fruta em contato com a população. Revelaram que tiveram uma boa recetividade e que as pessoas querem uma “mudança na política”.

À imprensa apresentaram o seu manifesto eleitoral, com 20compromissos,por um distrito “forte, dinâmico, competitivo, coeso e com futuro”. “Estruturamos o nosso programa partindo daquilo que são os recursos, as suas insuficiências e os principais problemas da região”, apontou, a cabeça de lista pelo distrito de Leiria.

O desenvolvimento do turismo na região, qualificando a oferta e valorizando os recursos existentes, através da criação e promoção de rotas regionais e inter-regionais em Portugal e no estrangeiro é outra promessa do PS.

Os candidatos defendem ainda resposta urgente “às situações de carência social se têm agravado e reposição dos apoios sociais aos mais carenciados, em particular às crianças e aos idosos.

Outro dos compromissos é tornar competitivo o transporte ferroviário de passageiros e mercadorias, ao serviço dos cidadãos, das empresas e do turismo, designadamente com a modernização da Linha do Oeste.

Margarida Marques revelou que os candidatos do PS dos círculos eleitorais de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu elaboraram um compromisso “pelo Centro” com medidas para potenciar o desenvolvimento da região centro.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

José Viegas com duplo título de campeão nacional de veteranos

José Viegas, que reside nas Caldas da Rainha e foi um dos melhores praticantes nacionais de ténis de mesa, tendo representado o Sporting das Caldas para além de FC Porto, Benfica, Sporting e Clube 81 Huelva de Espanha, entre outros, e foi internacional por Portugal e com inúmeros títulos nacionais, conquistou nos dias 18 e 19 de maio, na Figueira da Foz, na categoria de veteranos, o Campeonato Nacional Individual e de Pares.

viegas