Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
18° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
19° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

A praxe académica é totalmente voluntária!

Maria Susana Mexia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A não participação na praxe não pode significar a exclusão de estudantes de quaisquer atividades académicas. Nenhum(a) estudante pode ser descriminado(a) por decidir não participar em atividades realizadas no âmbito da praxe. As Instituições de Ensino Superior são espaços democráticos de liberdade onde cada pessoa é livre de fazer as suas escolhas e de ter as suas opiniões. As diferentes formas de integração dos(as) estudantes devem decorrer obedecendo a princípios de respeito e dignidade.

O Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior qualifica como infração disciplinar “a prática de atos de violência ou de coação física ou psicológica sobre outros estudantes designadamente no quadro das “praxes académicas” e tal infração tem sanções que podem ir desde a advertência até à interdição da frequência da instituição.

O Ministério da Educação e Ciência criou um endereço de correio eletrónico – praxesabusivas@mec.gov.pt – para o qual deverão ser encaminhadas todas as informações de abusos ocorridos no âmbito das atividades das praxes.

Esta iniciativa do Governo surgiu na sequência de uma recomendação que foi aprovada por todos os partidos na Assembleia da República, na sequência da tragédia do Meco.

Maria Susana Mexia

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.