Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
16° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C

Uma corrida a pensar nos outros

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma noite divertida com a prática de atividade desportiva, é o melhor resumo para descrever a segunda edição da corrida/caminhada noturna OT Run, que se realizou no sábado nas Caldas da Rainha.
Cerca de 150 pessoas na corrida/caminhada noturna OT Run

Cerca de 150 pessoas participaram na iniciativa da Ordem do Trevo de cariz solidário sem fins competitivos. A corrida/caminhada teve início no tabuleiro da Praça da República (Praça da Fruta). Para oaquecimentoe preparação decorreu uma aula de Zumba, dinamizada pelo Queen’s Fitness Club.

Houve três opções de percurso: 10 Kms corrida (2 voltas ao percurso); 5 Kms corrida e 5 Kms caminhada.

O apito de partida dado pelo vereador do desporto da Câmara das Caldas, Alberto Pereira, começou a prova, com os participantes e atletas a marcarem o ritmo.

No final, ficou o apelo por parte de várias pessoas para que este tipo de atividade se repita e muitos foram os que sublinharam que “é importante para a saúde, bem-estar e convívio”.

O vereador do desporto destacou a iniciativa solidária da Ordem do Trevo frisando que “alerta a consciência das dificuldades que algumas famílias continuam a passar”.

O presidente da Ordem do Trevo fez um balanço positivo da corrida/caminhada II OT Run. Apesar da boa adesão de participantes na iniciativa, José Viegas lamenta que os cidadãos das Caldas não se juntem mais a causas solidárias. “É importante unirmo-nos não só por esta associação mas por todas as instituições que têm que a missão de ajudar os outros”. “A Ordem do Trevo ao longo de quase 4 anos tem tido o cuidado de realizar eventos que promovem o convívio, a partilha, a ajuda, a saúde, a cultura, e consequentemente tem contribuído para chamar a atenção para causas solidárias”, adiantou, José Viegas.

A Ordem do Trevo está a apoiar 46 as famílias abrangendo 143 pessoas, das quais 59 são crianças.

Com o recurso exclusivo ao trabalho de voluntariado dos seus membros esta associação presta assistência social aos seus utentes e a todos os que se “nos dirigem, de forma a dar encaminhamento e/ou procurar resolver as suas necessidades”.

Em outubro vão começar a organizar a iniciativa solidária denominada “Desembrulhar Sorrisos” que se realiza em dezembro com uma festa de Natal e entrega de brinquedos às crianças mais necessitadas.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.