Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
18° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
19° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

Circuito Mundial de Bodyboard na Praia do Norte

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia do Norte, na Nazaré, recebe de 29 de setembro a 4 de outubro a 5ª etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. A prova, que passa pela primeira vez pela Nazaré, realiza-se logo após o Sintra Pro.
Praia do Norte tem “características fantásticas” para o bodyboard

O presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, já manifestou a sua “grande satisfação por receber o Mundial, prova máxima deste desporto que começa a ter cada vez mais seguidores, mas também pelo reconhecimento da APB (Association of Professional Bodyboarding) ao papel que a Praia do Norte já conseguiu, no âmbito dos desportos de mar, a ponto de ter classificado a etapa da Nazaré de 5 estrelas”.

O tour contará com a participação dos melhores atletas do mundo na modalidade. “A candidatura a eventos desportivos, como o Mundial de Bodyboard, é uma premissa a que iremos dar continuidade, como um dos fatores de promoção internacional da Nazaré”, acrescentou o autarca.

A nova organização mundial do bodyboard incluiu no calendário oficial do tour a Praia do Norte, que é já uma referência para os amantes do desporto de mar, colocando, assim, a Nazaré ao lado de outros destinos mundiais destes desportos, como Teahupoo, Shark Island e Maldivas.

Terry Mckenna, APB World Tour Manager, afirmou, sobre a realização desta prova: “Há muito que a Nazaré na mira da APB para acolher um evento do World Tour, e é gratificante ver isso finalmente acontecer. A onda da Praia do Norte tem características fantásticas para o bodyboard, e poderá proporcionar um grande espetáculo. E se o canhão da Nazaré disparar durante o evento, então teremos um show único”.

Pavimentação da estrada de acesso

Está em curso a pavimentação em calçada do arruamento que liga a Estrada da Praia do Norte até ao areal daquela que possui a “maior onda surfada do mundo”.

A empreitada incluiu o nivelamento e regularização da via, cuja pavimentação em calçada já teve, entretanto, inicio.

O caminho de acesso ao areal apresentava-se bastante danificado, por ação de agentes climáticos e deficiente manutenção, tendo ficado quase intransitável para o trânsito de viaturas.

A notoriedade da Praia, onde se tem vindo a realizar o evento internacional de ondas grandes, o qual tem atraído dezenas de Big Riders mundiais, chama cada vez mais atletas e público, pelo que a autarquia decidiu assumir este investimento, que visa o melhoramento dos acessos e a segurança de pessoas e bens.

“A responsabilidade pela intervenção na estrada da Praia do Norte é da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, mas a Câmara decidiu realizar o trabalho, com a preocupação de proporcionar as melhores condições daquele local que irá receber mais um grande evento promocional das potencialidades desta praia, o Mundial de Bodyboard”, explicou o presidente da Câmara da Nazaré, sublinhando que “a Câmara substitui, mais uma vez, a entidade responsável por aquele trabalho”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.