Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

“Um duro golpe para o concelho das Caldas da Rainha”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Não é trivial que uma figura pública conglutine a admiração e a afeição de todos os setores cívicos de uma comunidade. É ainda menos corrente se essa figura pública representar um setor em que a criatividade e o pioneirismo são elementos imprescindíveis da sua atividade. O nome de Herculano Elias é um destes nomes que imediatamente concita esse raro enleio coletivo.

O seu falecimento representa um duro golpe para o concelho das Caldas da Rainha. Não apenas pela sua extraordinária carreira como ceramista, que muitos outros souberam, sabem e saberão sempre circunstanciar, nem sequer apenas pelo cimélio técnico e perito que com o seu desaparecimento se desencaminha, não apenas pela sua obra como educador, que tantos artistas de renome testemunharam ao ponto de o considerarem autoridade inestimável dos seus percursos artísticos, mas sobretudo pela filigrana do seu trato terno. É essa característica cortês e afável da sua personalidade que sempre recordaremos em primeiro lugar.

A sua obra, descendente imperecível da sua existência, conservará a memória deste gigante mestre ceramista de forma perene. Cumpre-nos a todos garantir da sua constante socialização e valorização. O seu lugar na história da cerâmica portuguesa está há muitos anos mais do que assegurada. Mas a sua delicadeza, o seu gesto sempre acolhedor, a sua amável precisão, a sua contemplação jubilosa, o seu sorriso quase infantil, sempre astuto. Para estes, resta-nos a nossa própria recordação. Saibamos todos merecer a sua memória e o intransigente prazer que ela nos guarde.

Vereadores do PS na Câmara das Caldas

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1