Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

Galeria de arte na iPremium

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com vista a um projeto mais abrangente de inserção urbana, a iPremium, estabelecimento de informática na Avenida 1º de maio, nas Caldas da Rainha, criou um espaço de divulgação de arte. O espaço físico de exposição coabita com o espaço loja e atendimento de um centro de reparação para equipamentos Apple.

“O espaço iPremium arte encontra-se aberto a novas propostas pictóricas que marquem o ecletismo da arte portuguesa atual. Apresentamos e divulgamos a obra dos nossos artistas em exposições coletivas e individuais e através de intercâmbios com outras galerias e/ou em iniciativas de divulgação e parceria cultural e participações em feiras de arte. Queremos dar abertura a intervenções alternativas em que grupos de artistas interferem e realizam projetos para o espaço físico do espaço como, por exemplo,“1 vidro 1 exposição” que decorrerá até ao final do ano com a intervenção de um artista por mês”, explica os responsáveis da iPremium.

No mesmo sentido, outra abordagem consiste ainda em convidar pintores da galeria a organizar uma exposição, escolher os artistas e as obras, elaborar o texto de reflexão crítica e o catálogo de apresentação, assumindo assim uma troca de papéis e funções na habitual estrutura expositiva.

Setembro será o mês da jovem artista plástica Patrícia Henriques, com a exposição “#temosdesernus”, a inaugurar no dia 3 de setembro, pelas 18h, ficando patente até 30 de setembro.

Nascida a 1 de abril de 1993, em Lisboa, encontra-se em mudança para Caldas da Rainha e a terminar o 3º ano em Artes Plásticas, na Escola Superior de Artes e Design,.

Trabalha no campo da ilustracção, serigrafia, pintura, instalação e fotografia, quase sempre a abordar o corpo feminino.

No ano letivo 2013/2014 faz Erasmus em Veneza, Itáia, onde frequentou, durante nove meses, os cursos de pintura, escultura e decoração e participou em duas exposições coletivas.

Em julho do mesmo ano, colaborou na representação oficial portuguesa da 14ª Exposição Internacional de Arquitetura – La Biennale di Venezia 2014.

Em 2015 fez uma formação em técnica de vitrinismo e merchandising.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1