Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
14° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Praia do Norte é a melhor praia deserta do país

18 de Agosto, 2015
A Praia do Norte, na Nazaré, foi considerada a número um das “Melhores Praias Desertas em Portugal” pela “Lugar ao Sol”, uma empresa portuguesa a trabalhar na área do turismo promocional que se dedica à divulgação de informação sobre locais interessantes a visitar.
O extenso areal permite longas caminhadas (foto CMN/Vestrelinha)

“Esta bela praia, até há poucos anos desconhecida para muitos, foi colocada no mapa do surf mundial” após a sua entrada no Guiness Book com a maior onda do mundo surfada, em 2011, escreve a empresa, no seu blogue “Lugar ao sol”.

Conhecida pelos praticantes de desportos náuticos, a Praia do Norte possui qualidades únicas para a prática de surf e bodyboard, e um extenso areal, que permite longas caminhadas ao final da tarde, “sobre uma paisagem pristina de perder a respiração”, remata a empresa.

As razões enumeradas pela empresa valeram à Praia do Norte o primeiro lugar numa lista composta por dez das melhores praias desertas do país.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vinhos da região no livro “A Alma dos Vinhos de Lisboa”

Foi lançado no passado dia o livro “A Alma dos vinhos de Lisboa”, que aborda a história da Região Demarcada de Lisboa, bem como o seu território, as suas quintas e os seus vinhos. Nesta obra, que foi promovida pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa constam a Adega Cooperativa da Vermelha, no Cadaval, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, no Bombarral, e a Adega Cooperativa da Lourinhã.

livro 1

FOLIO recebeu 20 mil visitantes ávidos de conhecer novos autores

Após um ano de interrupção, devido à pandemia, o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos voltou a ter casa cheia, para assistir a tertúlias, apresentações de livros, workshops, concertos e outras iniciativas, que atraíram cerca de 20 mil visitantes, ávidos de conhecer novos autores e assistir a espetáculos. O evento literário, que envolveu 469 oradores e dinamizadores de atividades, regressa no próximo ano, entre 6 e 16 de outubro, sob o tema “O Poder”.

balanco folio