Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

Nomear a Praça da Fruta como “um dos melhores mercados do mundo”

Francisco Gomes
18 de Agosto, 2015
O nutricionista Tomás de Carreira Alves lançou no Facebook o desafio fazer com que a Praça da Fruta das Caldas da Rainha seja nomeada pela revista norte americana USA Today como um dos melhores mercados do mundo.
O desafio foi lançado no Facebook e visa distinguir a Praça da Fruta

Para tal, os cibernautas facebookianos só têm de aderir ao evento criado. “Quanto mais pessoas aderirem mais perto estamos de dar nas vistas na imprensa internacional”, argumenta.

E justifica o objetivo com “promoção de saúde e promoção de um dos locais mais históricos do país”.

“As escolhas alimentares deverão privilegiar alimentos locais e respeitar a sazonalidade dos produtos vegetais, ajudando desta forma a preservar a sustentabilidade ambiental e económica, recorrendo maioritariamente a produtos de tradição alimentar portuguesa exequível e desejável, em detrimento de produtos alimentares excessivamente processados. A Praça da Fruta das Caldas da Rainha é a única em Portugal ao ar livre que se encontra em funcionamento todos os dias da semana, além da sua excelente qualidade nutricional dos legumes e frutas lá existentes”, refere Tomás de Carreira Alves.

“Depois do mercado de Setúbal ter recebido essa distinção acho que este mercado a Praça da Fruta tem também muito potencial para isso”, afirma.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Isabel Ricardo apresenta livros infanto-juvenis

A escritora Isabel Ricardo, com vários livros publicados para crianças, jovens e adultos, vai estar nas Caldas da Rainha, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a fim de apresentar os seus recentes livros: O Dragão Trapalhão, destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, e Os Piratas da Falésia, da coleção Os Aventureiros, dirigido a um público entre 9 e os 12 anos.

isabel

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario