Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Crédito Agrícola celebra 24 anos em Santa Catarina

O Crédito Agrícola vai comemorar no dia 24 de agosto o vigésimo quarto aniversário da sua agência naquela vila, assinalando a data com alguns apontamentos e surpresas para os clientes e público em geral.

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As origens de Santa Catarina, vila que foi sede de concelho até 1836 tendo transitado para o município das Caldas da Rainha em 1898 (depois de ter estado cerca de sessenta anos anexada a Alcobaça), remontam ao séc. XIII e à altura em que os Monges de Alcobaça começaram a organizar o vasto território envolvente. […]

As origens de Santa Catarina, vila que foi sede de concelho até 1836 tendo transitado para o município das Caldas da Rainha em 1898 (depois de ter estado cerca de sessenta anos anexada a Alcobaça), remontam ao séc. XIII e à altura em que os Monges de Alcobaça começaram a organizar o vasto território envolvente.

É uma pequena vila situada num vale e tem como principais atividades económicas a marroquinaria, construção civil, agricultura, suinicultura, fruticultura e comércio em geral, mas é pela cutelaria que Santa Catarina é conhecida internacionalmente, chegando a deter cerca de vinte pequenas fábricas de cariz familiar.

O potencial desta região teve um incremento advindo da sua diversidade das atividades económicas, levando deste modo a um aumento de população e tornando Santa Catarina um local socioeconómico desenvolvido e apetecível, refere o Crédito Agrícola, que se apercebeu deste potencial e da ausência de uma entidade financeira. Assim, surgiu em agosto de 1991 a agência do Crédito Agrícola.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago