Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Baile das Vindimas em setembro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Regressa em setembro o emblemático Baile das Vindimas, um ano após reativado pelo Clube Atlético do Cadaval. O tradicional evento, marcado para o serão de dia 26, terá lugar no pavilhão multiusos municipal do Cadaval e incluirá a eleição da Rainha das Vindimas 2015. O concurso na década de 60 distinguiu Manuela Moura Guedes.
A eleição de Manuela Moura Guedes, nos anos 60

As jovens do concelho, maiores de 16 anos, interessadas em participar no clássico concurso, devem inscrever-se na respetiva junta de freguesia.

Para além do desfile das jovens representantes das freguesias, a iniciativa contemplará este ano uma homenagem a Shegundo Galarza, reconhecido maestro e compositor português, já desaparecido, que participou musicalmente em quatro edições deste baile, em finais da década de 60. Para o efeito, comparecerá no evento o músico Ramón Galarza, filho do homenageado.

Com o bilhete de entrada, será distribuído ao público aderente um boletim de voto, que lhe possibilitará eleger a Rainha das Vindimas 2015.

O Baile das Vindimas é uma celebração que remonta ao ano de 1958, tendo chegado a 2001 com algumas interrupções e em moldes diferentes. A sua origem assenta na celebração do final da colheita da uva, uma vez que a viticultura assumia, na época, a principal atividade agrícola do concelho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto