Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

Concerto da Orquestra de Sopros de A-dos-Francos no CCC

12 de Agosto, 2015
Depois do grande êxito do 1.º Concerto da Orquestra de Sopros de A-dos-Francos no Grande Auditório do Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha, em agosto do ano passado, pelo segundo ano consecutivo, realiza-se no dia 13 de agosto, pelas 22 horas, novamente, no mesmo auditório, o 2.º concerto, com a participação de cerca de 80 músicos, sob a direção musical dos maestros Pedro Santos e Tiago Alves.
Músicos da Orquestra

Todos os músicos frequentam ou já frequentaram escolas de música, tendo muitos já concluído a licenciatura e alguns o mestrado, exercendo as funções de professores e de diretores musicais. Também alguns destes músicos, nomeadamente, o mestro Pedro Santos, já ganharam prémios em concursos nacionais e internacionais.

Esta Orquestra foi criada em agosto de 2007, em A-dos-Francos. Todos os anos tem vindo a realizar, com muito êxito e a presença de muitos caldenses, concertos no auditório da Sociedade de Instrução Cultura e Recreio naquela vila.

Este ano, do programa constam peças de conhecidos compositores, como Johan de Meij, Paul Dukas, Oscar Navarro, Jean Sibelius, Gustav Holst e o português António Pinho Vargas. Os bilhetes estão à venda no CCC.

Precedendo o concerto nas Caldas da Rainha, desde 10 de agosto decorre em A-dos-Francos o 6.º estágio dos músicos da Orquestra, com o objetivo da preparação e ensaio das peças a apresentar.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo apoia estudantes de Moçambique

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto de Bolsas de Moçambique assinaram, no passado sábado, um protocolo de cooperação que vai apoiar quatro estudantes de Moçambique que ingressem nos cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados pelo IPL.

protocolo

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1