Q

Previsão do tempo

7° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
7° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
7° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Câmara das Caldas prevê mais de cem mil visitantes nas Tasquinhas na Expoeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Esteve presente na inauguração da Festa de verão 2015 - Tasquinhas/ Expotur, no dia 7, o secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, acompanhado por representantes de entidades locais e regionais, que visitaram todo o certame, cumprimentando os membros das associações e coletividades.
Nuno Vieira e Brito, acompanhado por representantes de entidades locais e regionais.

Esteve presente na inauguração da Festa de verão 2015 – Tasquinhas/ Expotur, no dia 7, o secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, acompanhado por representantes de entidades locais e regionais, que visitaram todo o certame, cumprimentando os membros das associações e coletividades.

Nuno Vieira e Brito afirmou que o evento “promove a gastronomia local e regional, como também as próprias associações locais que têm a oportunidade de divulgar o seu trabalho social feito ao longo do ano”.

“É uma forma de mostrar as tradicionais feiras e festas, em que as pessoas podem conviver à mesa, recordando aquilo que é a gastronomia portuguesa, que cada vez mais tem mais valor e é reconhecida a nível nacional e internacional”, acrescentou.

O secretário de Estado salientou que Portugal tem uma qualidade enorme de produtos, sendo uma “forma de nos associarmos às mais importantes áreas de intervenção, num momento em que a agricultura e o agroalimentar encontra-se em progresso”.

A Feira é, para o responsável, uma ”manifestação vencedora, que vai ter de certeza grande afluência de pessoas”. O membro do Governo elogiou também o regresso, no próximo ano, de um certame que foi importante para as Caldas da Rainha. Trata-se da Feira Nacional de Hortofruticultura – Frutos 2016. “É um renascer das feiras temáticas e profissionais, em áreas em que Portugal é bom. Essa feira é para mim um motivo de grande orgulho e tem todo o meu apoio, pois é uma estratégia muito importante para este setor”, disse.

O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, também participou na inauguração, referindo que é uma iniciativa que “reúne a família caldense e já é uma marca para as pessoas que vêm fazer férias para a região”.

“É uma forma de estar em convívio, num local onde os caldenses se sentem em comunhão uns com os outros e que permite receber bem quem nos visita. Por isso, este ano estou convencido que vamos receber mais de cem mil pessoas”, salientou.

A festa envolve 21 associações do concelho e teve, segundo o autarca, “os custos semelhantes ao ano anterior, com um financiamento de 122 mil euros, que inclui todas as despesas”. Apontou dois stands como novidade, o da OesteCim e o da Frutos’2016, que “permite-nos divulgar a feira que vai decorrer de 19 a 26 de agosto, sendo um reeditar da feira mais importante para as Caldas da Rainha”.

Organizado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha em conjunto com as Juntas de Freguesia e o apoio das coletividades e associações do concelho, as Tasquinhas decorrem até ao dia 16 de agosto, não faltando a variada gastronomia nas 21 tasquinhas presentes, a etnografia, o artesanato, exposições e muita animação com os artistas convidados (Emanuel, Rebeca, José Alberto Reis, Irmãos Verdade, Zé do Pipo, Maxi, Zé Praia, Orquestra Ligeira do Monte Olivett, Emanuel Soares, Terabytes e Cantigas na Eira)

Decorre hoje, dia 12 de agosto, a tradicional Festa do Emigrante, com almoço e animação musical, terminando com a cantora Rebeca.

O programa para os dias seguintes é: 13 de agosto – Rancho Folclórico Esperança na Juventude, do Nadadouro, grupo de música popular dos funcionários do hospital Rainha Dª Leonor e Zé do Pipo; Dia 14 de agosto – São Portugal e José Alberto Reis; Dia 15 de agosto – Rancho Folclórico “Flores da primavera”, do Guisado, e Os Terabytes; dia 16 de agosto – Orquestra Ligeira de Santo Onofre Monte Olivett; Cerimónia de encerramento com a presença do presidente da câmara municipal e do secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Massagem de flores da mata Rainha D. Leonor

Termas abrem época com novidades A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir a 1 de fevereiro com muitas novidades a nível do bem-estar. O lançamento de banhos de rituais de cacau e menta, a massagem de...

termas 1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions