Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
18° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
19° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C

Câmara das Caldas prevê mais de cem mil visitantes nas Tasquinhas na Expoeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Esteve presente na inauguração da Festa de verão 2015 - Tasquinhas/ Expotur, no dia 7, o secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, acompanhado por representantes de entidades locais e regionais, que visitaram todo o certame, cumprimentando os membros das associações e coletividades.
Nuno Vieira e Brito, acompanhado por representantes de entidades locais e regionais.

Esteve presente na inauguração da Festa de verão 2015 – Tasquinhas/ Expotur, no dia 7, o secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, acompanhado por representantes de entidades locais e regionais, que visitaram todo o certame, cumprimentando os membros das associações e coletividades.

Nuno Vieira e Brito afirmou que o evento “promove a gastronomia local e regional, como também as próprias associações locais que têm a oportunidade de divulgar o seu trabalho social feito ao longo do ano”.

“É uma forma de mostrar as tradicionais feiras e festas, em que as pessoas podem conviver à mesa, recordando aquilo que é a gastronomia portuguesa, que cada vez mais tem mais valor e é reconhecida a nível nacional e internacional”, acrescentou.

O secretário de Estado salientou que Portugal tem uma qualidade enorme de produtos, sendo uma “forma de nos associarmos às mais importantes áreas de intervenção, num momento em que a agricultura e o agroalimentar encontra-se em progresso”.

A Feira é, para o responsável, uma ”manifestação vencedora, que vai ter de certeza grande afluência de pessoas”. O membro do Governo elogiou também o regresso, no próximo ano, de um certame que foi importante para as Caldas da Rainha. Trata-se da Feira Nacional de Hortofruticultura – Frutos 2016. “É um renascer das feiras temáticas e profissionais, em áreas em que Portugal é bom. Essa feira é para mim um motivo de grande orgulho e tem todo o meu apoio, pois é uma estratégia muito importante para este setor”, disse.

O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, também participou na inauguração, referindo que é uma iniciativa que “reúne a família caldense e já é uma marca para as pessoas que vêm fazer férias para a região”.

“É uma forma de estar em convívio, num local onde os caldenses se sentem em comunhão uns com os outros e que permite receber bem quem nos visita. Por isso, este ano estou convencido que vamos receber mais de cem mil pessoas”, salientou.

A festa envolve 21 associações do concelho e teve, segundo o autarca, “os custos semelhantes ao ano anterior, com um financiamento de 122 mil euros, que inclui todas as despesas”. Apontou dois stands como novidade, o da OesteCim e o da Frutos’2016, que “permite-nos divulgar a feira que vai decorrer de 19 a 26 de agosto, sendo um reeditar da feira mais importante para as Caldas da Rainha”.

Organizado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha em conjunto com as Juntas de Freguesia e o apoio das coletividades e associações do concelho, as Tasquinhas decorrem até ao dia 16 de agosto, não faltando a variada gastronomia nas 21 tasquinhas presentes, a etnografia, o artesanato, exposições e muita animação com os artistas convidados (Emanuel, Rebeca, José Alberto Reis, Irmãos Verdade, Zé do Pipo, Maxi, Zé Praia, Orquestra Ligeira do Monte Olivett, Emanuel Soares, Terabytes e Cantigas na Eira)

Decorre hoje, dia 12 de agosto, a tradicional Festa do Emigrante, com almoço e animação musical, terminando com a cantora Rebeca.

O programa para os dias seguintes é: 13 de agosto – Rancho Folclórico Esperança na Juventude, do Nadadouro, grupo de música popular dos funcionários do hospital Rainha Dª Leonor e Zé do Pipo; Dia 14 de agosto – São Portugal e José Alberto Reis; Dia 15 de agosto – Rancho Folclórico “Flores da primavera”, do Guisado, e Os Terabytes; dia 16 de agosto – Orquestra Ligeira de Santo Onofre Monte Olivett; Cerimónia de encerramento com a presença do presidente da câmara municipal e do secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1