Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

Eco-Escolas do distrito recolhem resíduos para reciclagem

11 de Agosto, 2015
Entre as 32 Eco-Escolas de Leiria que participaram na iniciativa de sensibilização ambiental Geração Depositrão da ERP Portugal foram recolhidos cerca de 24 mil quilos de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores) e devidamente encaminhados para reciclagem.

Esta ação recolheu no passado ano letivo em todo o país, mais de 330 mil quilos, uma recolha que contou com a adesão de cerca de 600 Eco-Escolas.

Com base nos resultados finais deste desafio, foi apurado o top 5 do ranking do distrito relativo ao peso total de resíduos recolhidos, sendo o Centro Escolar de Alcobaça a instituição que lidera a tabela com mais de 5200 quilos, fazendo-se seguir pela Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos, com cerca de 2000 quilos, a Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, que recolheu mais de 1500 quilos, a EB1 Casal da Lagoa, de Alcobaça, com 1400 quilos e, em 5ª lugar a Escola Básica e Secundária de Maceira, de Leiria, com 1350 quilos de resíduos recolhidos neste desafio.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo apoia estudantes de Moçambique

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto de Bolsas de Moçambique assinaram, no passado sábado, um protocolo de cooperação que vai apoiar quatro estudantes de Moçambique que ingressem nos cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados pelo IPL.

protocolo

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1