Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Dia Mundial dos Avós juntou idosos e crianças

11 de Agosto, 2015
O Município do Cadaval comemorou, nas instalações da EB1/JI do Cadaval, em parceria com as instituições sociais concelhias, o Dia Mundial dos Avós, tendo promovido uma tarde de animação que juntou crianças e idosos num convívio intergeracional que contou com mais de uma centena de participantes.
A comemoração iniciou-se com uma sessão de atividade física

O Dia Mundial dos Avós, comemorado internacionalmente a 26 de julho, foi no Cadaval, este ano, antecipado para o dia 23.

A atividade, integrada no plano de ação da Rede Social no âmbito da parceria “Envelhecer Vivendo”, envolveu a Câmara Municipal do Cadaval e as sete Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

No total, a iniciativa abrangeu 110 participantes, nomeadamente idosos institucionalizados, funcionárias das instituições e do município, bem como crianças do ATL “Férias na Escola”, que funcionou na EB1/JI do Cadaval.

A tarde comemorativa iniciou-se com uma sessão de atividade física, dinamizada por Ângela Ribeiro, e que animou miúdos e graúdos.

Em seguida, teve lugar uma pequena peça de teatro, apresentada pelas crianças do ATL no âmbito de um workshop previamente ministrado por Ricardo Miguel, responsável do Grupo Gente Gira.

Decorreu também uma apresentação de anedotas, contadas por crianças e assistentes educacionais, que cantaram, ainda, canções populares portuguesas.

A anteceder o lanche-convívio final, houve ainda tempo para a habitual troca de lembranças entre “avós e netos”, ocasião em que as crianças ofereceram uma flor de papel a cada um dos idosos, que retribuíram, por sua vez, com uma lembrança ao grupo infantil.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto