Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
10° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

Cruz Vermelha do Cadaval reforça Equipa de Emergência

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Delegação do Cadaval da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) promoveu o seu 2.º compromisso de honra, cerimónia que empossou os nove elementos que integraram a respetiva Equipa de Emergência, que passa, assim, a contar com um corpo de vinte operacionais.
Cerimónia de juramento e imposição de boinas e distintivos

A iniciativa acontece um ano depois de a CVP/Cadaval ter adquirido competências para atuar ao nível da proteção e socorro.

A cerimónia de juramento e imposição de boinas e distintivos foi presidida por Perez Brandão, representante da sede nacional da CVP, por João Reis, presidente da delegação do Cadaval da CVP, e ainda por Fernanda Machado, presidente da Delegação da Amadora, na medida em que se tratou de uma cerimónia conjunta entre as duas delegações.

Está já prevista, ainda para este ano, o início da formação de uma nova equipa de emergência, que irá atuar, essencialmente, no norte do concelho, fruto de uma parceria entre as freguesias de Painho/Figueiros e Alguber, com vista à instalação de um posto avançado da CVP.

Simultaneamente, a delegação continua a ajudar a população do concelho através do Banco Alimentar, Banco de Roupa, empréstimo de material ortopédico e acompanhamento psicossocial. Todos os dias da semana, a Clínica da CVP/Cadaval dispõe de parceria com 19 especialistas, reconhecidos nas melhores clínicas e hospitais do país, e um posto de enfermagem em ambiente clínico ou ao domicílio.

A CVP/Cadaval possui um serviço de itinerância pelo concelho, fazendo o acompanhamento e aconselhamento à população com maior dificuldade de locomoção e transporte.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Escola secundária recebeu a judoca Telma Monteiro

A judoca Telma Monteiro esteve na passada quinta-feira no auditório do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral, para participar no evento “Desporto em Conferência”, onde partilhou com os alunos deste estabelecimento de ensino a sua experiência enquanto...

usar esta na telma

Peças do Teatro da Rainha em digressão

No âmbito das parcerias do Teatro da Rainha com companhias externas, duas peças estão em digressão, podendo uma delas ser vista pelo público de Queluz - o “Discurso sobre o Filho-da-Puta”, de Alberto Pimenta, com encenação de Fernando Mora Ramos e composição...

teatro 1

Certificação dos nadadores-salvadores prorrogada até final do ano

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) prorrogou a validade da certificação dos nadadores-salvadores até 31 de dezembro, passando a considerar-se válidos todos os cartões de nadador-salvador que terminem a validade entre 1 de janeiro de 2023 e 31 de dezembro de...

nadador