Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Rotary organiza palestra sobre património arqueológico

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O património arqueológico é tema de uma palestra no dia 1 de agosto, pelas 21h, no salão nobre da União de Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, na Praça da Fruta. A organização é do Rotary Club das Caldas da Rainha.

Adolfo Martins, doutorado em história moderna e mestre em história medieval, arqueólogo do Museu Nacional de Arqueologia, falará da “salvaguarda e valorização do património arqueológico”. É coordenador do acompanhamento arqueológico do projecto de regeneração do centro histórico das Caldas da Rainha.

“Uma solução para o património”, será o tema abordado por Ricardo Lopes, licenciado em arqueologia e história, e graduado em arqueologia subaquática, tendo feito o acompanhamento arqueológico das obras de regeneração urbana que decorrem nas Caldas da Rainha, dando especial ênfase à investigação histórico-arqueológica da Praça da República. Em paralelo desenvolve uma dissertação de mestrado com o título “Valorização e salvaguarda do património cultural das Caldas da Rainha”.

“Arqueólogos, mamutes, naufrágios e dragas”, é o tema de Tiago Fraga, que apresentará uma síntese do significado da arqueologia em meio subaquático e o seu contributo no âmbito das obras na orla marítima do concelho das Caldas da Rainha. O orador é doutorando na Universidade Nova de Lisboa e mestre em arqueologia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe