Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Rotary organiza palestra sobre património arqueológico

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O património arqueológico é tema de uma palestra no dia 1 de agosto, pelas 21h, no salão nobre da União de Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, na Praça da Fruta. A organização é do Rotary Club das Caldas da Rainha.

Adolfo Martins, doutorado em história moderna e mestre em história medieval, arqueólogo do Museu Nacional de Arqueologia, falará da “salvaguarda e valorização do património arqueológico”. É coordenador do acompanhamento arqueológico do projecto de regeneração do centro histórico das Caldas da Rainha.

“Uma solução para o património”, será o tema abordado por Ricardo Lopes, licenciado em arqueologia e história, e graduado em arqueologia subaquática, tendo feito o acompanhamento arqueológico das obras de regeneração urbana que decorrem nas Caldas da Rainha, dando especial ênfase à investigação histórico-arqueológica da Praça da República. Em paralelo desenvolve uma dissertação de mestrado com o título “Valorização e salvaguarda do património cultural das Caldas da Rainha”.

“Arqueólogos, mamutes, naufrágios e dragas”, é o tema de Tiago Fraga, que apresentará uma síntese do significado da arqueologia em meio subaquático e o seu contributo no âmbito das obras na orla marítima do concelho das Caldas da Rainha. O orador é doutorando na Universidade Nova de Lisboa e mestre em arqueologia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00