Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C

Mostra Internacional de Rendas de Bilros em Peniche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Peniche organizou, de 23 a 26 de julho, a Mostra Internacional de Rendas de Bilros. Este evento pretendeu enaltecer a importância da mulher rendilheira e da arte de tecer a renda de bilros e apresentar novos usos e aplicações deste tipo de artesanato têxtil.
Desfile de modelos com rendas de bilros

O evento contou com a presença de 25 delegações originárias de vários países, que apresentaram diferentes técnicas, e houve mais de uma centena de rendilheiras de Peniche a trabalhar ao vivo.

Inserido na Mostra Internacional de Rendas de Bilros realizou-se a apresentação dos resultados do XXIII Concurso de Rendas de Bilros de Peniche. Estiveram presentes a concurso mais de 100 trabalhos.

Destaca-se em particular a apresentação de novos produtos com integração da Renda de Bilros de Peniche, com o lançamento da coleção de joalharia portuguesa em prata com renda de bilros “Joias D’A-Mar”, lançamento dos modelos exclusivos de calçado português em cortiça “Lovers by Renda de Bilros de Peniche”, nova coleção da jovem empresa Rutz – Walk in Cork e exibição de vários trabalhos de intervenção urbana desenvolvidos pelos alunos da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha.

O evento contou também com a realização de dois desfiles “Rendas na Moda”, com criações realizadas pelas comitivas que integravam o evento e com 23 criações de moda e acessórios com aplicação da Renda de Bilros de Peniche, concebidas pelos formandos do Modatex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios.

O programa da iniciativa acolheu ainda o lançamento do livro “Abraço Peniche”, de Ida Guilherme.

Telma Santos, atleta de badminton, aceitou o desafio de vestir e dar a cara pela renda de bilros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Prazos das obras na Linha do Oeste contestados

“As obras de modernização e eletrificação da Linha do Oeste, entre Meleças (Sintra) e Torres Vedras, estão paradas vai para dez meses, sem que se vislumbre quando possam vir a ser reatadas, pondo cada vez mais em causa o prazo de conclusão do projeto de reabilitação deste eixo ferroviário, até 31 de dezembro do presente ano”, afirma a Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste.

obras

V Jornadas SIPO Júnior

Entre os dias 12 a 15 de abril decorre a 5ª edição das Jornadas da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) Júnior, no Auditório Municipal de Óbidos, com master classes de piano, seminário de improvisação, concertos comentados e uma audição final dos...

sipo

Mostra de Renda de Bilros na Eira do Paço Real

A Junta de Freguesia de Serra d'El-Rei assinou no passado domingo um acordo para que a realização da Mostra Internacional de Renda de Bilros da Serra d'El-Rei, que deverá decorrer entre 27 e 29 de maio seja realizada na Eira do Paço Real da freguesia, inspirada na...

mostra