Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C

Mostra Internacional de Rendas de Bilros em Peniche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Peniche organizou, de 23 a 26 de julho, a Mostra Internacional de Rendas de Bilros. Este evento pretendeu enaltecer a importância da mulher rendilheira e da arte de tecer a renda de bilros e apresentar novos usos e aplicações deste tipo de artesanato têxtil.
Desfile de modelos com rendas de bilros

O evento contou com a presença de 25 delegações originárias de vários países, que apresentaram diferentes técnicas, e houve mais de uma centena de rendilheiras de Peniche a trabalhar ao vivo.

Inserido na Mostra Internacional de Rendas de Bilros realizou-se a apresentação dos resultados do XXIII Concurso de Rendas de Bilros de Peniche. Estiveram presentes a concurso mais de 100 trabalhos.

Destaca-se em particular a apresentação de novos produtos com integração da Renda de Bilros de Peniche, com o lançamento da coleção de joalharia portuguesa em prata com renda de bilros “Joias D’A-Mar”, lançamento dos modelos exclusivos de calçado português em cortiça “Lovers by Renda de Bilros de Peniche”, nova coleção da jovem empresa Rutz – Walk in Cork e exibição de vários trabalhos de intervenção urbana desenvolvidos pelos alunos da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha.

O evento contou também com a realização de dois desfiles “Rendas na Moda”, com criações realizadas pelas comitivas que integravam o evento e com 23 criações de moda e acessórios com aplicação da Renda de Bilros de Peniche, concebidas pelos formandos do Modatex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios.

O programa da iniciativa acolheu ainda o lançamento do livro “Abraço Peniche”, de Ida Guilherme.

Telma Santos, atleta de badminton, aceitou o desafio de vestir e dar a cara pela renda de bilros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Tertúlia sobre os 30 anos da escola de Santa Catarina

No âmbito das comemorações dos 30 anos da escola de Santa Catarina, um marco histórico muito importante para a vila e para a freguesia, realiza-se no dia 25 de fevereiro, às 17h00, no centro pastoral de Santa Catarina, uma tertúlia sobre a relevância da inauguração deste estabelecimento de ensino, na altura Escola Básica Integrada 1,2,3.