Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Mostra Internacional de Rendas de Bilros em Peniche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Peniche organizou, de 23 a 26 de julho, a Mostra Internacional de Rendas de Bilros. Este evento pretendeu enaltecer a importância da mulher rendilheira e da arte de tecer a renda de bilros e apresentar novos usos e aplicações deste tipo de artesanato têxtil.
Desfile de modelos com rendas de bilros

O evento contou com a presença de 25 delegações originárias de vários países, que apresentaram diferentes técnicas, e houve mais de uma centena de rendilheiras de Peniche a trabalhar ao vivo.

Inserido na Mostra Internacional de Rendas de Bilros realizou-se a apresentação dos resultados do XXIII Concurso de Rendas de Bilros de Peniche. Estiveram presentes a concurso mais de 100 trabalhos.

Destaca-se em particular a apresentação de novos produtos com integração da Renda de Bilros de Peniche, com o lançamento da coleção de joalharia portuguesa em prata com renda de bilros “Joias D’A-Mar”, lançamento dos modelos exclusivos de calçado português em cortiça “Lovers by Renda de Bilros de Peniche”, nova coleção da jovem empresa Rutz – Walk in Cork e exibição de vários trabalhos de intervenção urbana desenvolvidos pelos alunos da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha.

O evento contou também com a realização de dois desfiles “Rendas na Moda”, com criações realizadas pelas comitivas que integravam o evento e com 23 criações de moda e acessórios com aplicação da Renda de Bilros de Peniche, concebidas pelos formandos do Modatex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios.

O programa da iniciativa acolheu ainda o lançamento do livro “Abraço Peniche”, de Ida Guilherme.

Telma Santos, atleta de badminton, aceitou o desafio de vestir e dar a cara pela renda de bilros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta