Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C

Intermarché de Óbidos oferece cinco equipamentos completos aos bombeiros

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A iniciativa “Juntos Vamos Equipar os Nossos Heróis”, do grupo Os Mosqueteiros em articulação com a Liga dos Bombeiros Portugueses e a TVI, entregou no passado sábado, através do Intermarché de Óbidos, nas Gaeiras, cinco equipamentos completos de proteção individual aos bombeiros voluntários de Óbidos, que vão já ser usados nesta época de combate a fogos florestais e que ajudam a preencher uma lacuna existente na corporação, que ainda só tem metade do efetivo devidamente equipado.
Momento da entrega dos equipamentos

A oferta contemplou os bombeiros de Óbidos após uma campanha de angariação de fundos através de venda de pins, tendo no final havido um sorteio nacional para definir as corporações beneficiadas.

Segundo Tina Ribeiro, gerente do Intermarché de Óbidos, o grupo Os Mosqueteiros entregou já, através de 130 lojas, cerca de 500 equipamentos.

“Os bombeiros são uns heróis e merecem, e eu estou sempre pronta para ajudar”, disse ao JORNAL DAS CALDAS.

Rui Vargas, presidente da associação humanitária dos bombeiros voluntários de Óbidos, agradeceu ao Intermarché e à população pelo contributo prestado. “Os equipamentos são muito caros e esta é uma ajuda muito importante”, sublinhou.

Cada equipamento completo – casaco (dolmen), calças, sweat-shirt, cógula de proteção, luvas, botas e capacete – ronda os 1500 euros.

“Ainda não recebemos todos os equipamentos que a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Comunidade Intermunicipal do Oeste nos atribuíram, o que é uma lacuna porque vamos tendo novos bombeiros e é necessário equipá-los”, referiu Rui Vargas.

O comandante dos bombeiros, Carlos Silva, sublinhou que esta oferta “é uma mais-valia para a proteção dos bombeiros”. “Estamos a trabalhar no sentido de equipar todos os bombeiros e estes cinco equipamentos são uma grande ajuda devido ao elevado custo. Neste momento temos equipamento deste para metade do efetivo”, comentou.

Luís Ribeiro, presidente da junta de freguesia das Gaeiras, elogiou a ação do Intermarché de Óbidos. “É importante termos empresários com a preocupação com a segurança das pessoas e que apoiam os bombeiros. Gaeiras é uma das freguesias que mais vezes recorre ao serviço dos bombeiros”, declarou.

Presente na cerimónia de entrega de equipamentos esteve igualmente Eduardo João, ex-vereador na Câmara de Óbidos e ex-presidente da junta de freguesia das Gaeiras, que disse estar “bastante orgulhoso” pelo ato praticado pelo Intermarché, na medida em que “presta um serviço de proximidade e prestigia a vila das Gaeiras”.

Foi ainda oferecida aos bombeiros, pelo Intermarché de Óbidos, uma palete de água.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista