Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 21° C
16° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 22° C

Crianças foram “Master Chef’s” na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Marlene Sousa
5 de Agosto, 2015
“Master Chef’s”, foi como se designou a atividade que decorreu no passado dia 30 na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do campo de férias “Uma Aventura no verão”, promovido pelo Centro de Juventude de Caldas da Rainha.
A equipa que participou na iniciativa

Trinta e duas crianças, entre os 6 e os 12 anos, e quatro monitores puserammãos à obra e confecionaram o seu almoço.

Segundo Daniel Pinto, diretor da EHTO, os mais pequenos “adquiriram noções de confeção de uma ementa completa”.

Colaboraram, por isso, na primeira proposta – um sorriso de tomate. Logo depois, uma sopa de ervilhas seguido de esparguete à bolonhesa.E por fim, a sobremesa: leite creme com espetadas de fruta.

O objetivo desta iniciativa, além de proporcionar a ocupação dos tempos livres das crianças, foi sensibilizar todos os jovens para a importância da alimentação saudável e sustentável, os seus benefícios para a saúde e a preocupação que deve existir com os comportamentos e estilos de vida saudáveis.

Os jovens tiveram a oportunidade de “perceber um pouco mais sobre a organização profissional do setor da Hotelaria e Turismo em Portugal, ficando a saber identificar quais são as principais profissões existentes nesta área de atividade. Interiorizaram, também, que Portugal é um dos principais destinos turísticos do Mundo e que, por isso, existem muitas oportunidades de trabalho e lazer para os jovens”, apontou Daniel Pinto.

A EHTO está, com estas iniciativas, a responder ao desafio lançado pelo programa Eco-Escolas para o ano letivo 2015/2016, que terá como tema do ano “A Alimentação saudável e sustentável”, não deixando, no entanto, de abordar os outros temas como água, resíduos, energia, mobilidade, agricultura biológica, espaços exteriores ou ruído.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.