Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Câmara de Óbidos dá apoios de 150 mil euros a 12 instituições

5 de Agosto, 2015
Realizou-se no dia 28 de julho, no salão nobre dos Paços do Concelho de Óbidos, a cerimónia de assinatura de protocolos no âmbito do programa de atribuição de apoios municipais a instituições com intervenção social. Ao todo, foram celebrados apoios a 12 instituições, num valor total de quase 150 mil euros.
Cerimónia de assinatura de protocolos

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, “a aposta na intervenção social continua a ser uma prioridade, assim como a descentralização nas instituições que trabalham no desenvolvimento do concelho”. Humberto Marques explicou que este programa arrancou há mais de uma década, mantendo o mesmo regulamento. “Hoje as coisas estão diferentes, temos de ser mais exigentes uns com os outros e reforçar este programa de apoio social. Por isso, queremos fazer alterações ao regulamento, mas queremos fazê-lo em conjunto com as IPSS e associações”, disse o autarca.

Celeste Afonso, vereadora com o pelouro da Intervenção Social, afirma que “todo o apoio social [que se faz no concelho] não seria possível sem as IPSS e coletividades”. Quanto ao novo regulamento, “queremos construí-lo em conjunto e fazer com que nos ajude a ser melhores”, concluiu.

Dentro das candidaturas aprovadas em 2015 estão apoios que se destinam à manutenção do funcionamento das valências de 12 instituições, nomeadamente, manutenção de centros de convívio e de dia e serviços de apoio ao domicílio.

As medidas visam apoio financeiro a conceder durante doze meses ao Centro Cultural Social e Recreativo Arelhense, Centro de Apoio Social do Vau, Associação de A-da-Gorda, Associação Cultural e Recreativa do Sobral da Lagoa, Centro Social Cultural e Recreativo da Amoreira, Sociedade Cultural e Recreativa Pinhalense, Centro de Apoio Social Cultural da Usseira, Centro Social Olho Marinho, Associação O Socorro Gaeirense, Associação Recreativa Desportiva União Sancheirense, Sport Club do Bairro e Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia A-dos-Negros, e subsídios para aquisição de equipamentos e viaturas.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto