Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 10° C
11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 10° C
10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 9° C

Workshop de Escultura em Pedra no Centro de Artes

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha e o Centro de Artes organizaram um workshop de escultura em pedra, entre os dias 22 e 31 de julho, coordenado pelo artista Vítor Reis.
O workshop decorreu durante dez dias no Centro de Artes

Esta iniciativa decorreu nos jardins do Centro de Artes, em horário laboral, dando oportunidade a quatro inscritos (nacionais e internacionais) de aprenderem o essencial para conceber uma escultura em pedra.

José Antunes, diretor do Centro de Artes das Caldas da Rainha, disse ao JORNAL DAS CALDAS, que” o workshop funcionou durante dez dias, dentro da prática da escultura e aprendizagem das técnicas de iniciação”.

Segundo José Antunes, o workshop dividiu-se por etapas, sendo que teve início com a fase de receção, “para os alunos perceberem onde estão, e posteriormente o formador explicou os procedimentos de segurança de todos os equipamentos que foram utilizados e, por fim, a parte prática”.

Nos primeiros dias, cada formando teve a oportunidade de amadurecer e desenvolver o seu projeto, dentro dos meios e dimensões que o espaço dispõe.

“Nós somos um centro de artes associado à componente da escultura, e nesse sentido este ensino/ divulgação da prática para nós faz todo o sentido”, adiantou, apontando ser importante formar pessoas para que continue a existir interesse nesta técnica, que “é muito difícil de fazer por meios próprios e que o centro disponibiliza a quem nos procura”.

Vítor Reis, escultor e formador, salientou que este workshop começou com uma pequena apresentação do espaço, para que as pessoas se adaptassem e depois “começámos pelos diferentes tipos de pedra que há, ferramentas, pequeno exercício de corte e, por fim, uma ideia ou projeto para desenvolver no decorrer do workshop”.

Durante a iniciativa, os formandos tiveram oportunidade de trabalhar com mármore e calcário, sendo no fundo, segundo o escultor, “um transferir de conhecimentos e de experiências”.

“Espero que as pessoas saiam deste workshop cheias de vontade de continuar e de repetir a experiência”, manifestou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colisão entre dois carros mata duas mulheres e fere outra

Mãe e filha morreram e outra mulher sofreu ferimentos ligeiros num choque frontal entre dois carros, na manhã deste domingo, na estrada onde se localiza a central fruteira Frutalvor, junto ao cruzamento para os Infantes, nas Caldas da Rainha.

acidente

Voleibol feminino de Óbidos em jogo treino

As equipas femininas de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levaram a cabo um jogo treino, na passada quarta-feira, em Óbidos, no Pavilhão Municipal, contra o Sport Operário Marinhense, da Marinha Grande.

voleibol