Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
11° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
11° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C

Ruy de Carvalho junta filho e neto no palco do CCC

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“É uma grande honra voltar a Caldas da Rainha, com o meu filho João e neto Henrique”, disse o ator Ruy de Carvalho ao JORNAL DAS CALDAS, que vai trazer ao palco do CCC, no dia 8 de agosto, “Trovas & Canções, Atores, Poetas e Cantores”, um espetáculo inédito, “de homenagem à língua e cultura portuguesa”.
A fadista e atriz Ana Marta, Ruy de Carvalho e o filho e neto do ator, João e Henrique

Ruy de Carvalho já esteve várias vezes nas Caldas onde atuou com Vasco Santana, mas está ansioso por voltar e conhecer o CCC, sobre o qual ouviu dizer que tem um “palco e condições extraordinárias”.

“Sem o público não sou nada”, sublinhou o ator, que promete um espetáculo emocionante, onde a plateia “acaba em pé a pedir mais”. “O espetáculo tem a duração de uma hora e meia mas acaba por durar mais tempo por exigência da plateia, que é fantástica e acompanha os artistas”, sublinhou Ruy de Carvalho.

“Trovas & Canções, Atores, Poetas e Cantores”, da autoria de Paula Carvalho e Paulo Mira Coelho, reúne três gerações de atores e outros profissionais, em redor da figura de Ruy de Carvalho.

Não é o teatro apenas a estar presente, através dos desempenhos de João de Carvalho e Henrique de Carvalho, respetivamente filho e neto do ator, mas também a voz da fadista e atriz Ana Marta, Prémio Amália Revelação 2011, ao som do acompanhamento da guitarra portuguesa de Ricardo Gama, professor de guitarra portuguesa no Conservatório de Caldas da Rainha, e da viola clássica de João Correia.

O espetáculo pretende recordar uma mão cheia de poemas, que tornaram famosas algumas das grandes canções nacionais, desde Pedro Homem de Mello a José Luís Gordo, sem esquecer Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Moniz Pereira, Ary dos Santos, Manuel Alegre, Florbela Espanca e José Luís Tinoco, tudo feito num ambiente de grande intimidade com o público. É ainda prestada uma homenagem a três grandes nomes da literatura portuguesa – Gil Vicente, Luís de Camões e Bocage.

Jornal das Caldas oferece bilhete familiar O JORNAL DAS CALDAS oferece um bilhete familiar para três pessoas ao primeiro leitor que se apresentar na redação com esta edição do jornal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense no Torneio de Xadrez Centenário

Realizou-se no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado dia 29, o Torneio de Xadrez Centenário, onde António Policarpo foi o único representante da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha. Participaram 80 jogadores com o ritmo de...

xadrez

Festival das Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense vai organizar na sua sede a sexta edição do Festival das Sopas, nos dias 11 de fevereiro, das 18h às 23h, e 12 de fevereiro, das 12h às 16h. Haverá variadas sopas para degustar. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam quatro euros e...

Exposição sobre José Saramago no CCC

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José...

saramago