Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Ruy de Carvalho junta filho e neto no palco do CCC

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“É uma grande honra voltar a Caldas da Rainha, com o meu filho João e neto Henrique”, disse o ator Ruy de Carvalho ao JORNAL DAS CALDAS, que vai trazer ao palco do CCC, no dia 8 de agosto, “Trovas & Canções, Atores, Poetas e Cantores”, um espetáculo inédito, “de homenagem à língua e cultura portuguesa”.
A fadista e atriz Ana Marta, Ruy de Carvalho e o filho e neto do ator, João e Henrique

Ruy de Carvalho já esteve várias vezes nas Caldas onde atuou com Vasco Santana, mas está ansioso por voltar e conhecer o CCC, sobre o qual ouviu dizer que tem um “palco e condições extraordinárias”.

“Sem o público não sou nada”, sublinhou o ator, que promete um espetáculo emocionante, onde a plateia “acaba em pé a pedir mais”. “O espetáculo tem a duração de uma hora e meia mas acaba por durar mais tempo por exigência da plateia, que é fantástica e acompanha os artistas”, sublinhou Ruy de Carvalho.

“Trovas & Canções, Atores, Poetas e Cantores”, da autoria de Paula Carvalho e Paulo Mira Coelho, reúne três gerações de atores e outros profissionais, em redor da figura de Ruy de Carvalho.

Não é o teatro apenas a estar presente, através dos desempenhos de João de Carvalho e Henrique de Carvalho, respetivamente filho e neto do ator, mas também a voz da fadista e atriz Ana Marta, Prémio Amália Revelação 2011, ao som do acompanhamento da guitarra portuguesa de Ricardo Gama, professor de guitarra portuguesa no Conservatório de Caldas da Rainha, e da viola clássica de João Correia.

O espetáculo pretende recordar uma mão cheia de poemas, que tornaram famosas algumas das grandes canções nacionais, desde Pedro Homem de Mello a José Luís Gordo, sem esquecer Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Moniz Pereira, Ary dos Santos, Manuel Alegre, Florbela Espanca e José Luís Tinoco, tudo feito num ambiente de grande intimidade com o público. É ainda prestada uma homenagem a três grandes nomes da literatura portuguesa – Gil Vicente, Luís de Camões e Bocage.

Jornal das Caldas oferece bilhete familiar O JORNAL DAS CALDAS oferece um bilhete familiar para três pessoas ao primeiro leitor que se apresentar na redação com esta edição do jornal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.