Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C

Rui Filinto preside ao Conselho Superior da Escola de Negócios de Leiria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rui Filinto é o novo presidente do Conselho Superior da D. Dinis, Business School. Rui Filinto Ramos Stoffel Fernandes nasceu em Leiria em 1948 e desenvolveu toda a carreira na área empresarial e industrial, tendo presidido ao Conselho de Administração da Key Plastics Portugal.

Da sua ligação a associações industriais e empresariais destaca-se a participação em órgãos sociais e/ou de direção da APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos, APM – Associação Portuguesa de Management, NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, de que foi presidente entre 1994 e 1996, Centro Português de Design e Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha. Recentemente recebeu a Medalha de Ouro de Mérito Industrial, concedida pela AIP – Associação Industrial Portuguesa.

Rui Filinto sucede na presidência do Conselho Superior a Veiga Simão, falecido em 2014.

“A existência desta escola e seus fins fazem todo o sentido na região, dado o seu tecido empresarial ser composto maioritariamente por PME’s de grande dinamismo. A aposta é de uma estratégia de proximidade a empresários e quadros, para que possam usufruir de um acompanhamento personalizado na valorização das suas competências profissionais. Esta opção constitui ainda uma resposta alternativa às instituições de ensino académico formal, que lhes permitirá aumentar os seus conhecimentos, de forma pragmática e eficaz, através de cursos de curta duração, focados e de temáticas diversificadas”, refere Rui Filinto.

No seu entender, a escola pode assim constituir “um excelente campo de aperfeiçoamento empresarial e de formação contínua de novos quadros e empresários, que faz todo o sentido nesta região, de forte tradição exportadora e empreendedora”.

O Conselho Superior é constituído por “personalidades prestigiadas nos diferentes domínios de atividade” entre académicos, representantes de instituições de ensino ou de investigação, gestores de empresas, representantes de associações empresariais, especialistas entre outros.

Compete ao Conselho Superior colaborar na definição de estratégias, emitir parecer sobre assuntos de natureza científica e pedagógica, entre outras competências consultivas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colisão entre dois carros mata duas mulheres e fere outra

Mãe e filha morreram e outra mulher sofreu ferimentos ligeiros num choque frontal entre dois carros, na manhã deste domingo, na estrada onde se localiza a central fruteira Frutalvor, junto ao cruzamento para os Infantes, nas Caldas da Rainha.

acidente

Voleibol feminino de Óbidos em jogo treino

As equipas femininas de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levaram a cabo um jogo treino, na passada quarta-feira, em Óbidos, no Pavilhão Municipal, contra o Sport Operário Marinhense, da Marinha Grande.

voleibol