Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Mercado Medieval de Óbidos deu 30% de lucro à autarquia

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais visitantes trajados à época e maior número de turistas estrangeiros, para além de trinta por cento de lucro sobre o investimento de cerca de 200 mil euros, tornam a 14ª edição do Mercado Medieval de Óbidos, que terminou no passado domingo, uma iniciativa que a organização considera ter sido “bem sucedida”.
O evento esteve sempre animado

Não avançando com o número de visitantes, mas que se estima tenham sido “várias dezenas de milhares”, Ricardo Ribeiro, responsável pela Óbidos Criativa, empresa municipal que organizou o evento ao longo de 16 dias, revelou ao JORNAL DAS CALDAS que “chegou a três dias o número de estadias em alojamentos em Óbidos de turistas estrangeiros, sobretudo brasileiros, russos, franceses, ingleses e espanhóis, quando a média no concelho costuma ser 1,4”, um indicador que o deixa “bastante satisfeito”.

“Há famílias que nos disseram que tiraram férias nesta altura para virem ao Mercado Medieval e fizemos durante o evento um inquérito de satisfação, recolhendo impressões de que as pessoas sentiram-se a recuar no tempo, ao andarem trajadas e participarem nos cortejos, a par dos cenários criados”, disse Ricardo Ribeiro.

“Há vários eventos medievais em Portugal mas este tem uma atmosfera diferente, mais intensa e envolvente, criando até sensações pelos sons e cheiros, que podem ir desde a aventura à ansiedade”, referiu.

Sobre os lucros, o responsável indicou que as coletividades do concelho que participaram com bancas gastronómicas “já tinham faturado a meio do evento mais do que no final da edição do ano passado” e as receitas não só pagaram o investimento como deram “trinta por cento de lucro”.

Iniciado a 16 de julho, o Mercado Medieval, aberto de quinta a domingo, teve como tema “Óbidos, Casa de Rainhas”, procurando recordar os seus tempos mais áureos do burgo, vividos sob a administração das rainhas D. Urraca, D. Isabel, D. Leonor Teles e D. Leonor de Lencastre.

Entre as muralhas do castelo e em seu redor fizeram sentir-se antigos aromas e sabores, com manjares de outras épocas e animação em que

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.