Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Mercado Medieval de Óbidos deu 30% de lucro à autarquia

Francisco Gomes
4 de Agosto, 2015
Mais visitantes trajados à época e maior número de turistas estrangeiros, para além de trinta por cento de lucro sobre o investimento de cerca de 200 mil euros, tornam a 14ª edição do Mercado Medieval de Óbidos, que terminou no passado domingo, uma iniciativa que a organização considera ter sido “bem sucedida”.
O evento esteve sempre animado

Não avançando com o número de visitantes, mas que se estima tenham sido “várias dezenas de milhares”, Ricardo Ribeiro, responsável pela Óbidos Criativa, empresa municipal que organizou o evento ao longo de 16 dias, revelou ao JORNAL DAS CALDAS que “chegou a três dias o número de estadias em alojamentos em Óbidos de turistas estrangeiros, sobretudo brasileiros, russos, franceses, ingleses e espanhóis, quando a média no concelho costuma ser 1,4”, um indicador que o deixa “bastante satisfeito”.

“Há famílias que nos disseram que tiraram férias nesta altura para virem ao Mercado Medieval e fizemos durante o evento um inquérito de satisfação, recolhendo impressões de que as pessoas sentiram-se a recuar no tempo, ao andarem trajadas e participarem nos cortejos, a par dos cenários criados”, disse Ricardo Ribeiro.

“Há vários eventos medievais em Portugal mas este tem uma atmosfera diferente, mais intensa e envolvente, criando até sensações pelos sons e cheiros, que podem ir desde a aventura à ansiedade”, referiu.

Sobre os lucros, o responsável indicou que as coletividades do concelho que participaram com bancas gastronómicas “já tinham faturado a meio do evento mais do que no final da edição do ano passado” e as receitas não só pagaram o investimento como deram “trinta por cento de lucro”.

Iniciado a 16 de julho, o Mercado Medieval, aberto de quinta a domingo, teve como tema “Óbidos, Casa de Rainhas”, procurando recordar os seus tempos mais áureos do burgo, vividos sob a administração das rainhas D. Urraca, D. Isabel, D. Leonor Teles e D. Leonor de Lencastre.

Entre as muralhas do castelo e em seu redor fizeram sentir-se antigos aromas e sabores, com manjares de outras épocas e animação em que

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto