Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C

“Hortas urbanas” adiadas para 2016

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador Rui Correia protestou contra a “demora insustentável” com que tem sido tratado o projeto "Hortas urbanas", resultante do orçamento participativo nas Caldas da Rainha.

“Cansado de ouvir esta maioria PSD a tentar justificar este atraso”, o autarca reclamou junto do presidente da Câmara que fornecesse ao munícipe um prazo concreto acerca do momento em que a obra seria colocada em plataforma, para poder dar-se início ao projeto que vem tentando dinamizar. Esse prazo foi quatro meses e terminará no dia 11 de agosto.

Não tendo informação acerca de “qualquer avanço no processo”, o munícipe foi à reunião de Câmara saber o que, mais uma vez, se passa. O socialista adiantou que “fomos informados pelo sr. presidente da Câmara que esse prazo não será cumprido, pelas mesmas razões que foram apresentadas ao munícipe há quatro meses”.

“Consideramos vexatória esta incapacidade de cumprir a palavra dada ao munícipe. Inventar um prazo para calar munícipes é algo que consideramos espúrio. É especialmente pungente constatar que nem sequer um pedido de desculpas foi apresentado ao munícipe”, lamentou.

Rui Correia revelou que “um novo prazo foi apresentado”, mas “nenhuma razão existe para considerar que o novo prazo (fevereiro de 2016) assumido por este presidente possa vir a cumprir-se”.

“Não é a primeira vez, nem a décima, que vemos este presidente a comprometer-se com prazos que nunca cumpre, mas fazê-lo sem rebuço num processo participativo que, notoriamente, perde credibilidade com tanta demora é algo que deploramos”, afirmou Rui Correia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00