Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

“Hortas urbanas” adiadas para 2016

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador Rui Correia protestou contra a “demora insustentável” com que tem sido tratado o projeto "Hortas urbanas", resultante do orçamento participativo nas Caldas da Rainha.

“Cansado de ouvir esta maioria PSD a tentar justificar este atraso”, o autarca reclamou junto do presidente da Câmara que fornecesse ao munícipe um prazo concreto acerca do momento em que a obra seria colocada em plataforma, para poder dar-se início ao projeto que vem tentando dinamizar. Esse prazo foi quatro meses e terminará no dia 11 de agosto.

Não tendo informação acerca de “qualquer avanço no processo”, o munícipe foi à reunião de Câmara saber o que, mais uma vez, se passa. O socialista adiantou que “fomos informados pelo sr. presidente da Câmara que esse prazo não será cumprido, pelas mesmas razões que foram apresentadas ao munícipe há quatro meses”.

“Consideramos vexatória esta incapacidade de cumprir a palavra dada ao munícipe. Inventar um prazo para calar munícipes é algo que consideramos espúrio. É especialmente pungente constatar que nem sequer um pedido de desculpas foi apresentado ao munícipe”, lamentou.

Rui Correia revelou que “um novo prazo foi apresentado”, mas “nenhuma razão existe para considerar que o novo prazo (fevereiro de 2016) assumido por este presidente possa vir a cumprir-se”.

“Não é a primeira vez, nem a décima, que vemos este presidente a comprometer-se com prazos que nunca cumpre, mas fazê-lo sem rebuço num processo participativo que, notoriamente, perde credibilidade com tanta demora é algo que deploramos”, afirmou Rui Correia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta