Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C

Esperados 200 mil visitantes nas tasquinhas na Expoeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha espera receber cerca de 200 mil visitantes ao longo dos dez dias em que se vai realizar a Expotur – Festa de verão, na Expoeste.

O evento, a ter lugar de 7 a 16 de agosto, é organizado conjuntamente pela Câmara e juntas de freguesia do concelho.

Apresenta uma mostra etnográfica oriunda de todo o espaço rural caldense, uma exposição das potencialidades do associativismo concelhio, uma apresentação das especialidades gastronómicas dos lugares das freguesias e um programa de animação baseado em grupos que se organizam no seio das associações e coletividades, aos quais se associam artistas e grupos nacionais e até expressões de animação internacional.

21 tasquinhas, mais de 1200 lugares sentados e 107 pavilhões de exposição vão preencher os cerca de dez mil metros quadrados do pavilhão da Expoeste, atraindo a Caldas da Rainha, segundo as previsões da organização, “vinte mil visitantes diariamente”.

Estão representadas todas as freguesias do concelho das Caldas da Rainha e o destaque para o dia 12 de agosto, inteiramente dedicado aos emigrantes. A Câmara Municipal reserva um programa especial que inclui um almoço que se espera reúna perto de mil emigrantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista