Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
10° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
10° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 12° C

Esperados 200 mil visitantes nas tasquinhas na Expoeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha espera receber cerca de 200 mil visitantes ao longo dos dez dias em que se vai realizar a Expotur – Festa de verão, na Expoeste.

O evento, a ter lugar de 7 a 16 de agosto, é organizado conjuntamente pela Câmara e juntas de freguesia do concelho.

Apresenta uma mostra etnográfica oriunda de todo o espaço rural caldense, uma exposição das potencialidades do associativismo concelhio, uma apresentação das especialidades gastronómicas dos lugares das freguesias e um programa de animação baseado em grupos que se organizam no seio das associações e coletividades, aos quais se associam artistas e grupos nacionais e até expressões de animação internacional.

21 tasquinhas, mais de 1200 lugares sentados e 107 pavilhões de exposição vão preencher os cerca de dez mil metros quadrados do pavilhão da Expoeste, atraindo a Caldas da Rainha, segundo as previsões da organização, “vinte mil visitantes diariamente”.

Estão representadas todas as freguesias do concelho das Caldas da Rainha e o destaque para o dia 12 de agosto, inteiramente dedicado aos emigrantes. A Câmara Municipal reserva um programa especial que inclui um almoço que se espera reúna perto de mil emigrantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00