Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Grupo MEDIOESTE com novos parceiros para desenvolver ações que contribuam para o desenvolvimento do Oeste

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A MEDIOESTE (Jornal das Caldas), - Grupo empresarial de Comunicação social regional de design e e-commerce, assinou no passado dia 21 de julho, no foyer do CCC três protocolos bilaterais com três empresas do distrito de Leiria e Lisboa.
Um brinde às novas parcerias

A D. Business School, (escola de negócios do distrito de Leiria), a Gastão Cunha Ferreira (agente centenário de Propriedade Industrial – Marcas, Patentes – a nível nacional) e empresa UWU – Solutions (grupo de consultores em fiscalidade, contabilidade, recursos humanos e apoio às empresas), celebraram este acordo com o objetivo de em conjunto criarem sinergias que trará vantagens para a região Oeste.

Foi uma cerimónia intimista que contou com a presença dos empresários e o vice presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Hugo Oliveira. Com a parceria estas entidades pretendem partilhar experiências edesenvolver ações que contribuam ativamente para o desenvolvimento das Caldas e da região.

O Grupo Medioeste apresentou o seu portal de promoção do Oeste (Oeste Global) e passou um pequeno filme de apresentação das novas marcas de comércio digital: Lucky Panda (classificados), Buddy Holidays (aluguer de imóveis de excelência, para férias) e Oesteimobiliário (imobiliária do setor de luxo). Trata-se de novos desafios ligados ao mundo do digital no âmbito nacional e internacional.

“Juntos vamos mais longe”, é nesse sentido que a Rádio Mais Oeste, parceiro do Jornal das Caldas também se associou a estes acordos.

O administrador, do Grupo Medioeste, arquiteto, António Salvador, revelou que estas marcas que estão a expandir a própria empresa, pretendem também promover esta região e com isso “contribuir para o desenvolvimento económico de toda a zona e em particular de Caldas da Rainha para a qual mudamos a sede, porque entendemos que ela é simbolicamente a capital do Oeste”.

Revelou que a expansão do Grupo Medioeste é nacional e internacional, uma vez que tem um projeto em análise no âmbito doQREN que “ficou muito bem cotado na análise das candidaturas da altura e que estamos na fase final de implementação”. António Salvador está neste momento em Londres a assistir a reuniões para desenvolvimento deste projeto. “Estas novas marcas traduzem um percurso que a Medioeste tem vindo a seguir desde a informação em papel ao mundo do digital, afirmou, o arquiteto.

O administrador falou ainda do portal regional “Oeste Global” que tem como objetivo promover esta região. “É uma entidade privada que está a assumir por completo sem qualquer receita sem qualquer contrapartida, a promoção da gastronomia, do património, tudo aquilo que o Oeste tem de fantástico”.

O administrador do Grupo Medioeste revelou que o Jornal das Caldas é o jornal regional com mais sucesso nas “redes sociais a nível do Oeste e a nível de Leiria”. “Temos as duas primeiras posições com mais visitantes com o OesteGlobal e com o Jornal das Caldas”, sublinhou.

Assinatura de protocolos com três empresas

António Salvador destacou a relevância desta iniciativa que teve como principal objetivo a assinatura dos protocolos com estas empresas que “têm grande mérito”. “São um conjunto de parcerias que vamos aqui estabelecer formalmente com entidades que eu diria que são de preferência, que eu respeito muito, que são muito reportadas”.

Hugo Oliveira, destacou o fato de se falar das Caldas da Rainha como a capital do Oeste porque é “realmente uma realidade”. “Nada melhor do que receber a sede do Grupo Medioeste nas Caldas da Rainha”, sublinhou, o autarca.

Segundo o vice presidente da Câmara é na área da Comunicação Social que se percebe “a importância do segmento digital nos dias de hoje”. “Percebi a panóplia de ofertas do Grupo Medioeste e com a noção qua há aqui algumas lacunas e que estão a preenchê-las bem na perspetiva de promoção do Oeste”, disse, o autarca, referindo que tem todo o interesse em acompanhar o “buddy holidays” e a “importância que tem no turismo na região nomeadamente nas Caldas”.

“Isto é networking (rede de contatos) e é o caminho correto”, sublinhou, o autarca em relação às parcerias assinadas revelando que é necessário perceber que “hoje não fazemos nada sozinhos”.

Desafiou, os representantes da D. Business School, e a Gastão Cunha Ferreira a acompanharem e a serem júris do projeto Academia de Empreendedores, que a autarquia tem com a Airo. “Surgem ideias espetaculares que merecem ser protegidas”, afirmou.

Também desafiou o Grupo Medioeste em criar uma ligação digital entre o portal Oeste Global e a plataforma do City Guide do Município no que diz respeito à agenda cultural de ambos.

Vítor Ferreira, Diretor Executivo da D. Dinis, Business School também destacou a parceria com o Grupo Medioest. Fez uma introdução à Escola de Negócios em Leiria que é uma associação sem fins lucrativos. Tem comofundadorespromotores a NERLEI (Associação Empresarial da Região de Leiria), o Instituto Politécnico de Leiria, a AMLEI (Associação de Municípios da Região de Leiria), a ACILIS (Associação Comercial e Industrial de Leiria, Batalha e Porto de Mós) e a Fundação Caixa Agrícola de Leiria.

Segundo, Vítor Ferreira, a missão da Escola é “formar quadros intermédios e superiores” e estão “a construir um novo paradigma de formação executiva que combina a excelência científica com uma aproximação aos desafios e necessidades das empresas, fornecendo ferramentas e conhecimentos que permitam aumentar a competitividade e performance do tecido empresarial da nossa região”.

Para o advogado, David Pereira da Gastão Cunha Ferreira de Lisboa, “Netwoking e empreendedorismo”, não são meras expressões, “são realidades que estão para durar”.

Quanto à parceria com o Grupo Oeste, David Pereira, disse que a Gastão pode desempenhar um papel importante revelando que “desenvolvem um serviço à medida daqueles que criam e (re)inventam marcas, para facilitar e ajudar no seu dia-a-dia”.

Trabalham com os seus “clientes para delinear uma estratégia de proteção do seu negócio, selecionando as ferramentas, os territórios e as vias de expansão mais adequados para obter e manter uma sólida proteção daquilo que os distingue dos concorrentes. Em suma, a missão é “sermos parceiros dos nossos clientes na obtenção do máximo retorno das suas criações”.

Têm um conjunto de serviços para o “inventor que teve uma ideia brilhante mas necessita de apoio para garantir a sua exploração e desenvolvimento exclusivo”.

Marco Libório, responsável pela empresa UWU – Solutions disse que a questão da cultura de rede é recente em Portugal e que há vários negócios que são bem sucedidos porque têm “o espirito da partilha e estão expostos em colaborar com outras entidades”.

“Esta parceria vai ao encontro daquilo que é a nossa filosofia, e a nossa missão é potenciar o bom empreendedorismo”, adiantou, Marco Libório.

UWU (Up With Us) é uma empresa de consultoria de gestão com 12 anos de existência, que trabalha de “forma próxima dos seus clientes com propósito fundamental de os apoiar no desenvolvimento sustentável das suas empresas”

.Os serviços da UWU Solutions são utilizados por empresas de diferentes setores da economia, desde o setor privado ao público, passando pelas organizações sem fins lucrativos.

Trabalham numa filosofia de “fato à medida”, construindo em conjunto com o cliente a melhor solução para as suas necessidades específicas. A UWU Solutions tem escritórios em Lisboa, Caldas da Rainha, Rio Maior e Antuérpia(Bélgica), permitindo-nos desta forma cobrir grande parte do território nacional.

Helena Carlos, da Mais Oeste Rádio foi a apresentadora da sessão. A mercearia Pena nas Caldas também colaborou no evento com a oferta de ginja e bolos para um pequeno beberete que decorreu no final da assinatura dos protocolos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1