Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Enorme procura de Atividades de Tempos Livres nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Executivo da Câmara Municipal das Caldas da Rainha fez, na passada segunda-feira uma visita às Atividades de Tempos Livres (ATL) que estão a decorrer até 28 de agosto no Centro Escolar de Nossa Senhora do Pópulo. Destinadas a crianças entre os 6 e 11 anos, são promovidas pela Autarquia há mais de duas décadas, fornecendo uma resposta ao problema da (falta) ocupação das crianças no período de férias, com custos reduzidos para as famílias.
O Executivo da Câmara Municipal das Caldas da Rainha fez, uma visita às Atividades de Tempos Livres (ATL)

A enorme procura por este serviço levou a Autarquia e aumentar consideravelmente a sua oferta e, este ano, irão frequentar as ATL 160 crianças distribuídas por 4 turnos de 40 crianças. Ou seja, o dobro do que era habitual.

As ATL encontram-se a decorrer desde o passado dia 6 de julho e terminam a 28 de agosto. O Centro Escolar de Nossa Senhora do Pópulo é a base mas são desenvolvidas muitas atividades externas.

As ATL compreendem um diversificado programa lúdico e pedagógico, com atividades em contexto sala e no exterior, onde são efetuadas visitas aos Museus da cidade, Parque D. Carlos I, Rádio Mais Oeste, Escola de Sargentos do Exército, idas à praia entre outras atividades, sendo que, para além da colaboração prestada pelo Agrupamento de Escolas D. João II que proporciona as instalações – Centro Escolar Nª Srª do Pópulo, toda a restante logística é proporcionada pela Autarquia.

No que toca à alimentação, as crianças beneficiam da refeição do almoço, de acordo com as regras da ação social escolar, ou seja, 1º escalão do abono de família – gratuito; 2º escalão do abono de família – metade do valor da refeição prevista para o aluno pagar – 0,73 euros e restantes escalões do abono de família – o valor estipulado para o aluno pagar – 1,46 euros sendo que, a Autarquia assegura a diferença entre o valor pago pelos pais/encarregados de educação e o valor real das refeições – 2,40 euros por refeição. Um investimento do Município que supera os 5 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista