Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C

Águas do Oeste extinta

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Águas do Oeste foi extinta, no seguimento da criação do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento de Lisboa e Vale do Tejo e da constituição da sociedade Águas de Lisboa e Vale do Tejo, S.A. (AdLVT), cuja publicação, em Diário da República, ocorreu a 30 de junho.

A empresa concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e saneamento do Oeste servia os Municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Mafra, Nazaré, Óbidos, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, tendo sido criada em 2000.

Tinha por acionistas a Águas de Portugal, SGPS, S.A., a Comunidade Intermunicipal do Oeste e 14 Municípios (entre os quais Caldas da Rainha).

Foram já eleitos os órgãos sociais da AdLVT para o triénio 2015-2017, na primeira Assembleia Geral, que teve lugar na tarde do passado dia 30 na Guarda

Deu-se assim início à atividade da concessionária responsável pelo sistema multimunicipal agregado de abastecimento de água e saneamento de Lisboa e Vale do Tejo, cuja gestão operacional do sistema foi delegada na EPAL.

José Manuel Sardinha é o presidente executivo do Conselho de Administração O presidente da mesa da Assembleia Geral é Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, e a presidente do Conselho Fiscal é Saskia Lopes. A comissão de vencimentos é encabeçada pelo presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio.

A AdLVT agrega as empresas Águas do Zêzere e Coa, Águas do Centro, Águas do Oeste, SIMTEJO, SANEST, SIMARSUL, Águas do Norte Alentejano e Águas do Centro Alentejo. A nova empresa agregada passa a servir 80 municípios, abrangendo uma população de 3,7 milhões de habitantes, numa área territorial correspondente a 22% do território continental português.

A constituição integra o processo de reorganização das operações do Grupo Águas de Portugal, no âmbito da reestruturação do setor das águas preconizada pelo Governo, tendo por objetivos “promover a obtenção de economias de escala que garantam sustentabilidade económica, social e ambiental dos serviços e assegurar maior equidade territorial e coesão social, diminuindo a disparidade tarifária resultante das especificidades dos diferentes sistemas e regiões do país”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Juniores B do Sporting das Caldas triunfam

A equipa de Juniores B Masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) iniciou a sua caminhada na 2ª Fase – Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol, frente ao VC Braga, no passado domingo.

juniores

Foz do Arelho com Escola Azul

A Escola Básica da Foz do Arelho, pertencente ao Agrupamento de Escolas Raul Proença, foi distinguida como Escola Azul, integrando a comunidade de Literacia do Oceano.

azul

Caldas Rugby Clube derrotado em Santarém

Em jogo da sexta jornada da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube perdeu na casa do Rugby Clube de Santarém por 26-9.

rugby 3