Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C

Vinhos da Vermelha e Cadaval medalhados em concurso internacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As duas adegas cooperativas do concelho do Cadaval viram os seus vinhos medalhados no concurso internacional “La Selezione del Sindaco 2015”. Pela primeira vez realizado fora de Itália, coube a Portugal acolher a 14ª edição da iniciativa, que colocou à prova mais de 1100 vinhos de toda a Europa e Brasil.

De entre os mais de 1100 vinhos a concurso, dos quais 400 portugueses, a Adega Cooperativa da Vermelha arrecadou duas medalhas de ouro, respetivamente com os vinhos Mundus Reserva Tinto 2010 e Mundus Escolha Tinto 2010. A mesma adega conquistou, ainda, medalha de prata com o seu Mundus Regional Branco 2014.

Prata foi também o prémio alcançado pela Adega Cooperativa do Cadaval, através do vinho Confraria 2013.

Segundo informa a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, entidade organizadora desta 14ª edição, que decorreu no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, as amostras de vinho foram avaliadas por um júri internacional composto por 80 provadores.

A AMPV destaca não só a adesão significativa dos municípios e produtores nacionais, como a qualidade dos vinhos presentes – do total de 301 medalhas atribuídas, 147 premiaram vinhos portugueses, oriundos de 47 municípios.

O concurso conferiu, de acordo com a mesma fonte, um total de 131 medalhas de prata, das quais 52 foram para Portugal; 143 medalhas de ouro, tendo o nosso país arrecadado 78; e 27 medalhas “grande ouro”, com Portugal a destacar-se também aqui, com 17 distinções.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colisão entre dois carros mata duas mulheres e fere outra

Mãe e filha morreram e outra mulher sofreu ferimentos ligeiros num choque frontal entre dois carros, na manhã deste domingo, na estrada onde se localiza a central fruteira Frutalvor, junto ao cruzamento para os Infantes, nas Caldas da Rainha.

acidente

Voleibol feminino de Óbidos em jogo treino

As equipas femininas de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levaram a cabo um jogo treino, na passada quarta-feira, em Óbidos, no Pavilhão Municipal, contra o Sport Operário Marinhense, da Marinha Grande.

voleibol